Logo da Kessy

Descubra como se Vestir para o Carnaval e Aproveitar ao Máximo a Folia

Você já deve estar se perguntando como se vestir para o Carnaval, não é mesmo? Essa é uma das festas mais esperadas do ano no Brasil, e é claro que todo mundo quer garantir um look maravilhoso para sair.

Nos dias de folia, o mais interessante é apostar no conforto das roupas e sapatos para não atrapalhar a diversão nem causar algum incômodo. No entanto, isso não significa que você não pode manter o estilo na composição.

Neste post, vamos dar algumas sugestões de ótimas combinações para usar no Carnaval e inspirar você a encontrar os looks perfeitos para a ocasião, sem deixar de lado o conforto. Acompanhe e saiba mais!

Vestido soltinho

Quer uma peça mais confortável que um vestido soltinho? Como o Carnaval costuma acontecer entre os meses de fevereiro e março, aproximadamente no fim do verão, é comum que as temperaturas ainda estejam altas. Por isso, nada melhor que apostar em uma roupa que ajude a aliviar o calor.

Essa peça é ainda mais indicada para quem vai curtir a folia ao ar livre, principalmente em cidades quentes. Sem contar que ela é totalmente versátil e permite criar diversas combinações com sapatos e acessórios.

Hot pants e tênis

O short hot pants conquistou o seu espaço no mundo da moda e promete marcar presença nesse Carnaval. Ele pode ser facilmente combinado com um cropped, criando um look sensual, estiloso e confortável ao mesmo tempo.

Outra forma de acertar na escolha é combinar esse item com um par de tênis. Além de essa composição ter um toque totalmente jovem, ela ainda ajuda você a se locomover com mais facilidade e evitar machucados.

Fantasia básica

E o Carnaval tem tudo a ver com fantasias, não é verdade? Antigamente, essa festa era comemorada com o uso de máscaras na Europa. Conforme ela foi se espalhando por todo o mundo e chegou no Brasil, as pessoas começaram a usar também fantasias para se divertir.

Pegando carona nessa ideia, você pode se inspirar em diversos temas para montar a sua própria fantasia ou comprar uma pronta. Algumas ótimas ideias são:

  • roupas de personagens de filmes ou séries de TV;
  • fantasias astrológicas, baseadas no próprio signo;
  • sereia;
  • pirata;
  • noiva;
  • anjinho ou demônio;
  • gato, onça ou outros animais;
  • plaquinhas divertidas.

Fantasia em conjunto

E já pensou em montar uma fantasia junto com os seus amigos, namorado (a) ou família? Além de ser totalmente criativo, você se diverte ainda mais se vestindo em conjunto. Você pode criar combinações como Mario e Luigi, As Meninas Superpoderosas ou As Panteras, as personagens do filme Meninas Malvadas, líderes de torcida, entre várias outras opções.

Roupas brilhantes e calçados fechados

E é claro que essa ocasião combina com muito brilho. Sendo assim, que tal apostar em roupas brilhantes para usar durante essa festa? Além disso, combinar com calçados fechados é uma ótima ideia, tendo em vista que os lugares ficam muito cheios e movimentados, assim você protege os seus pés e se diverte com muito mais conforto.

Para saber como se vestir para o Carnaval vale a pena buscar inspirações de looks nas redes sociais, blogs de moda, influencers e até mesmo com o seu ciclo de amizades. O importante é não deixar de procurar a composição perfeita e arrancar elogios durante a folia.

Ficou interessada em procurar sapatos para curtir o Carnaval? Então, não perca este post que damos diversas dicas de estilo e conforto!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.