Logo da Kessy
Uma mulher sorridente fazendo o sinal de dois com as duas mãos usando um óculos de grau redondo

Armação fina e armação grossa: como escolher o melhor tipo de óculos para o seu rosto

Sabia que o tipo de armação dos seus óculos pode fazer toda a diferença no seu visual? Por isso, a escolha entre a armação fina e a armação grossa é um dos elementos mais importantes na hora de definir o seu estilo.

Essa escolha pode valorizar ou esconder os seus traços e ajudar a transmitir a sua personalidade. 

Mas como escolher entre armação fina e armação grossa? Qual é o melhor tipo de óculos para o seu rosto? Neste artigo, vamos responder a essas perguntas e dar algumas dicas para você acertar na escolha dos seus óculos. Continue conosco e boa leitura!

O que são armação fina e armação grossa?

A armação fina é aquela que tem a espessura da borda dos óculos mais estreita, quase imperceptível. Já a armação grossa tem a espessura da borda dos óculos mais larga, bem visível. 

Elas podem ser feitas de metal, plástico ou acetato, e podem ter diversas cores e formatos. Enquanto a armação fina é um tipo de óculos mais discreto, elegante e sofisticado, que combina com qualquer ocasião e roupa, a armação grossa é um tipo de óculos mais chamativo, divertido e moderno, que pode dar um toque de personalidade e ousadia ao seu look.

Como escolher entre armação fina e armação grossa?

Para escolher entre armação fina e armação grossa, é importante levar em conta alguns fatores, como o seu tipo de rosto, o seu tipo de óculos, o seu estilo e a sua intenção. 

Veja algumas dicas a seguir:

Formato do rosto

O formato do rosto é um dos fatores mais importantes para definir o tipo de armação que mais combina com você. De modo geral, a regra é escolher um óculos que contraste com o seu rosto, ou seja, que tenha um formato diferente do seu. 

Por exemplo, se tiver um rosto redondo, óculos com armação fina ou grossa quadrada ou retangular podem ficar bem, pois criam um equilíbrio entre as formas. Já se tem um rosto quadrado, óculos com armação fina ou grossa redonda ou oval podem suavizar os ângulos do seu rosto e dar um ar mais harmonioso. 

Caso tenha um rosto oval, você tem mais liberdade para escolher o tipo de armação, pois quase todos ficam bem em você. E se tiver um rosto triangular, com a base larga, é possível optar por óculos com armação fina ou grossa que tenham a parte superior mais larga que a inferior, para criar um contraponto e valorizar os seus traços.

Todavia, o que vale é o estilo da armação que você se sente confortável e feliz em usar! Sendo assim, sinta-se livre para escolher entre as opções incríveis da Kessy.

Estilo

O estilo e a intenção também podem ajudar na escolha da armação. Se a sua ideia é ter um óculos mais discreto, elegante e sofisticado, a melhor opção é uma armação fina, que pode combinar com qualquer ocasião e roupa. 

Caso goste de um óculos mais chamativo, divertido e moderno, uma armação grossa pode dar um toque de personalidade e ousadia ao seu visual. 

Você também pode variar o tipo de armação de acordo com o seu humor, a sua roupa e a sua maquiagem e ter mais de um óculos para usar em diferentes situações.

Como saber qual tamanho de armação combina com meu rosto?

Além do tipo de armação, o tamanho dela também é importante para definir o melhor tipo de óculos para o seu rosto. Ele deve ser proporcional ao tamanho do seu rosto, nem muito grande ou pequeno demais. 

Isso porque a armação grande pode cobrir demais o rosto e tirar a sua expressão, enquanto uma armação pequena vai deixar o seu rosto muito exposto e desproporcional.

Para saber qual é o tamanho ideal da armação para sua face, meça a largura dele, de têmpora à têmpora, e então compare com a largura da armação, de uma dobradiça até a outra. A largura da armação deve ser igual ou um pouco menor que a largura do seu rosto, para que os óculos não fiquem apertados ou soltos demais. 

Outra dica legal é observar se a armação está alinhada com as suas sobrancelhas, se não está encostando nas suas bochechas ou no seu nariz, e se está confortável na sua orelha.

Leia também: Confira os principais tipos de armação para óculos de grau do mercado

Onde comprar óculos com armação fina e armação grossa?

Agora que já sabe como escolher entre armação fina e armação grossa, é hora de escolher entre as diversas opções de lojas que vendem esse tipo de produto. Mas se quer uma dica de onde comprar óculos com armação fina e armação grossa de qualidade, com design exclusivo e com preços imperdíveis, nós temos uma sugestão para você: a Kessy!

Na nossa loja on-line  encontra-se óculos com armação fina e armação grossa de diversos modelos, cores e materiais, com ótimas condições de pagamento e entrega, para garantir a sua satisfação e comodidade. 

Não perca tempo e acesse o site oficial para conferir os estilos de óculos que estão super em alta. 

Você vai se surpreender com a qualidade, a beleza e o preço dos óculos da Kessy. Aproveite!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.