Conheça 5 tendências em acessórios outono-inverno 2020

Você sabe como montar looks utilizando os acessórios que são tendência na temporada outono inverno 2020? Buscar referências e acompanhar o que está bombando no mundo da moda pode ser uma boa forma de criar composições impactantes e fashionistas para as mais variadas ocasiões.

A notícia boa é que você pode reaproveitar muitos itens que já tem em casa, afinal, a moda é cíclica e aquela peça que você usou nos anos 90 pode voltar para as passarelas.

Para ajudar você a criar um visual maravilhoso, reunimos, neste post, as principais apostas em acessórios outono inverno para você brincar com os itens e criar looks incríveis. Se interessou? Então acompanhe a nossa lista!

1. Acessórios de cabelo

Os acessórios de cabelo voltaram a fazer a cabeça das mulheres e unem uma pegada anos 2000 com um pouco mais de refinamento. Tiaras e presilhas estão de volta para complementar looks variados, e a dica é que vale apostar tanto em modelos mais grossos e robustos quando nas opções mais delicadas com pérolas e pedrarias.

O bucket hat, aquele chapeuzinho que bombou nos anos 90, também foi resgatado pela Prada em suas novas coleções e voltou com força. Na tendência outono inverno 2020, o acessório aparece como um item fashion que deixa qualquer look mais jovial e cool.

2. Cintos

Os cintos também vieram para ficar e podem ser usados, tanto da maneira óbvia, no passador da calça, quanto para compor a silhueta em vestidos e no blazer. Na temporada de 2020, o acessório continua em alta e a tendência é apostar tanto nos mais básicos, de couro, até modelos mais chamativos com brilhos, strass, taxas e maxi fivelas.

3. Brincos de argola

As argolas já são um acessório clássico e que está presente na penteadeira de, praticamente, toda mulher. Na temporada outono inverno, o item voltou a aparecer nas passarelas e no street style internacional.

Muitas grifes têm apostado em opções diferenciadas, com texturas, pingentes em cada orelha ou tamanhos múltiplos para quem tem vários furos.

4. Pochetes e doleiras

O item que costumava ser odiado já virou peça de moda nos últimos anos e veio para ficar. Depois das pochetes transpassadas nos ombros, chegou a vez também da doleira brilhar. O item, que antes ficava escondido, agora ganha espaço no look e ajuda a compor o visual. Uma ótima opção para quem quer levar pouca coisa e deixar as mãos livres.

5. Óculos retrô

Nos óculos, a tendência aponta para modelos com uma pegada mais vintage inspirada nas décadas de 50 e 60, como o aviador retrô e os gatinhos dramáticos. As armações redondas recebem destaque na estação, assim como os modelos quadrados e o máscara.

A maior aposta são as armações de acetato branco e aro grosso com detalhes nas hastes e cores esfumaçadas nas lentes.

Acompanhar as tendências de acessórios outono inverno é interessante para que você consiga compor looks bonitos e se vestir com estilo. Para ficar de olho no que está em alta e buscar novas inspirações, acompanhe os tapetes vermelhos, revistas de moda e o Instagram de celebridades e estilistas.

Curtiu o post? Então compartilhe em suas redes sociais para inspirar seus amigos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.