Logo da Kessy
Mulher sorridente com cabelos soltos cacheados usando óculos de sol redondo

Lente flat: o que são, como usar e onde comprar óculos com lentes retas

Você já reparou nos óculos com lente flat que estão fazendo sucesso nas redes sociais e nas ruas? 

Esses são os óculos que têm as lentes planas, sem curvatura, que dão um visual moderno e descolado. 

Mas você sabe o que são as lentes flat, como usá-las e onde comprar óculos com lentes retas? 

Neste artigo, vamos responder a essas perguntas e dar algumas dicas para você arrasar com os seus óculos com lentes flat.

Mulher sorridente com uma das mãos apoiada na lateral da cabeça usando um óculos redondo cor vermelha

O que é um óculos flat?

Óculos flat são aqueles em que as lentes têm a superfície plana, sem nenhuma curvatura. Isso significa que elas não alteram a forma ou o tamanho dos objetos que você vê, como as lentes convexas ou côncavas. 

Vale dizer que as lentes flat também não têm nenhum grau, ou seja, elas não corrigem problemas de visão, como miopia, hipermetropia ou astigmatismo. São usadas apenas como um acessório de moda, para dar um toque de estilo ao seu look.

Sabia que esse tipo de lente não é uma novidade no mundo da moda? Elas já foram usadas por celebridades e ícones da cultura pop, como John Lennon, Audrey Hepburn, Kurt Cobain e Steve Jobs

Elas também foram populares nos anos 60 e 70, quando eram chamadas de lentes espelhadas, por refletirem a luz e criarem um efeito de espelho. 

No entanto, as lentes flat voltaram com tudo nos últimos anos, graças à influência de artistas como Rihanna, Beyoncé, Kanye West e Gigi Hadid, que adotaram os óculos com lentes flat como parte do seu visual.

Como usar as lentes flat?

Para usar as lentes flat, você deve levar em conta alguns fatores, como o formato do seu rosto, o material da armação, o tamanho e a cor das lentes. 

Veja algumas dicas a seguir:

1. Atente-se ao formato do seu rosto

O formato do seu rosto é um fator importante para definir o tipo de óculos que mais combina com você. De modo geral, a regra é escolher um óculos que contraste com a sua forma, ou seja, que tenha um formato diferente do seu. 

Por exemplo, se tem um rosto redondo, óculos quadrados ou retangulares podem ficar bem em você, pois criam um equilíbrio entre as formas. 

Já se tiver um rosto quadrado, óculos com lentes redondas ou ovais podem suavizar os ângulos do seu rosto e dar um ar mais harmonioso. 

Já caso tenha um rosto oval, você tem mais liberdade para escolher o formato dos óculos, pois quase todos ficam bem nesse formato de rosto. 

E se você tem um rosto hexagonal, com a base reta, é possível escolher óculos com lentes flat que tenham a parte inferior arredondada, para criar um contraponto e valorizar os seus traços.

2. Observe o material da armação

O material da armação dos óculos com lentes flat também pode fazer diferença no seu visual. 

Existem vários tipos de materiais, como metal, plástico, acetato, madeira, bambu, entre outros. Cada um deles tem suas características, vantagens e desvantagens, que você deve considerar na hora da compra. 

Por exemplo, o metal é um material resistente, leve e elegante, mas pode causar alergias em algumas pessoas. O plástico é um material barato, colorido e divertido, mas pode quebrar ou arranhar com facilidade. 

Já o acetato é um material nobre, durável e confortável, mas pode ser mais caro e pesado. A madeira e o bambu são materiais ecológicos, originais e sofisticados, mas podem exigir mais cuidados e manutenção.

3. Escolha o tamanho e a cor do seu gosto

O tamanho e a cor das lentes também podem influenciar no seu visual, pois podem realçar ou apagar os seus traços. O tamanho das lentes deve ser proporcional ao tamanho do seu rosto, nem muito grande nem muito pequeno. 

As lentes grandes podem cobrir demais o seu rosto e tirar a sua expressão, enquanto as lentes pequenas podem deixar o seu rosto muito exposto e desproporcional. 

A cor das lentes também pode dar um toque de personalidade e ousadia ao seu look, mas pode não harmonizar com todas as cores de roupa e maquiagem. 

Cores mais neutras, como preto, marrom, cinza e azul, costumam combinar com a maioria dos tons de pele e cabelo, e são mais discretas e clássicas. 

Já cores mais vibrantes, como vermelho, rosa, verde e amarelo, podem dar um toque de personalidade e ousadia ao seu look, mas podem não harmonizar com todas as cores de roupa e maquiagem.

Leia também: Dicas de como escolher a cor da armação do óculos de grau

Óculos para rosto hexagonal de base reta: modelos que valorizam o seu formato

O rosto hexagonal de base reta é caracterizado por ter testa, maçãs do rosto e queixo largos, com o comprimento do rosto sendo maior que a largura. 

Esse formato de rosto é considerado equilibrado e harmonioso, o que permite que ele seja valorizado com diferentes modelos de óculos.

Aqui estão alguns modelos de óculos que podem valorizar o rosto hexagonal de base reta:

Óculos redondos: os óculos redondos são um clássico que nunca sai de moda. Eles ajudam a suavizar as linhas retas do rosto e a dar um ar mais delicado.

Óculos ovais: também são uma boa opção para rostos hexagonais de base reta. Eles ajudam a alongar o rosto e a dar um ar mais sofisticado.

Óculos aviador: modelo moderno e estiloso. Eles ajudam a equilibrar as proporções do rosto e a dar um ar mais marcante.

Ao escolher óculos para rosto hexagonal de base reta, é importante experimentar diferentes modelos para encontrar o que mais combina com o seu estilo e com o seu rosto.

Aproveite os preços imperdíveis da Kessy!

Se você já decidiu que quer comprar um óculos com lentes flat, saiba que existem diversas opções de lojas que vendem esse tipo de produto. 

Mas se você quer uma dica de onde comprar óculos com lentes flat de qualidade, com design exclusivo e com preços imperdíveis, a Kessy é a melhor opção.

Na Kessy trabalhamos com óculos com lentes flat de diversos modelos, cores e materiais. 

Além disso, temos óculos com filtro solar, que protegem os seus olhos dos raios UV, que são prejudiciais à saúde ocular.

Acesse o nosso site e aproveite as nossas condições de pagamento e entrega e invista nos seus óculos flat. 

Você vai se surpreender com a qualidade e a beleza dos óculos da Kessy. Aproveite!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.