Logo da Kessy

Saiba como Combinar Rasteirinhas e Arrasar nos seus Looks sem Erros

Práticas e modernas, as rasteirinhas são as queridinhas das mulheres em várias ocasiões. O calçado é um dos mais usados na temporada de calor por ser leve e despojado, mas também uma excelente opção para outras estações em dias mais frescos. Acredite, saber como combinar rasteirinhas pode ser muito mais fácil do que você imagina!

As rasteirinhas podem ser fundamentais para looks despojados como também em combinações ousadas e elegantes. Vale apostar em rasteirinhas simples e também aquelas com pedrarias, adereços, amarrações e um design mais robusto para dar o toque incrível ao visual.

Quer saber como combinar rasteirinhas e despojar de muito estilo? Continue lendo que vamos dar todas as dicas para combinar esse must have do verão com looks incríveis!

Rasteirinhas + Peças Longas

Looks com comprimentos longos, como saias e vestidos, são alguns dos mais usados por serem fáceis de combinar e garantir um visual sofisticado. O comprimento da saia ou do vestido dá o toque suave e romântico e é a junção perfeita com rasteiras, principalmente aquelas com tiras mais grossas e pesadas. Fica incrível!

Rasteirinhas + Calças

Outra peça que você vai saber facilmente como combinar rasteirinhas são as calças. Nesse caso, vale apostar nas famosas pantalonas ou pantacourts, que são mais largas e dão suavidade ao look. As rasteirinhas com peças e adereços que incrementam o calçado dão o toque de charme à combinação.

Rasteirinhas + Look Alfaiataria

Sim, as rasteirinhas podem ficar muito bem com alfaiataria por quebrar a sobriedade do terno e dar o toque sofisticado. Para não errar, a dica é escolher peças monocromáticas ou que tenham a mesma estampa. As rasteirinhas podem também ter um leve salto ou tecido diferente, como o couro, para dar o charme ao look. Vale destacar que a calça não pode ficar arrastando, deve ficar um pouco acima da canela.

Rasteirinhas + Vestido Curtos e Despojados

Se você curte looks mais despojados, levinhos e muito confortáveis essa dica é pra você! Os típicos vestidos curtos, principalmente os soltinhos, ficam incríveis com rasteirinhas minimalistas, aquelas com tiras mais finas ou com um leve adereço. Se o vestido tiver estampas ou cores fortes vale escolher rasteirinhas de cor única.

Rasteirinhas + Shorts

E, claro, não poderíamos deixar de falar como combinar rasteirinhas sem falar de um queridinho do verão: o short. A peça casa muito bem com rasteirinhas, principalmente os mais larguinhos, como estilo mood ou de linho, para dar mais suavidade à combinação. Nos pés, a dica é escolher rasteirinhas bem trabalhadas com brilho, pedrarias ou amarrações. Fica um look incrível!

Agora que você já sabe bem como combinar rasteirinhas com vários looks, é hora de correr para o armário e começar a se inspirar em nossas dicas. Aproveite para inserir acessórios para dar o toque fun ao look, como os óculos. Quer saber como? Leia nosso post das armações queridinhas de Bruna Marquezine e descubra como ousar com o acessório!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.