Logo da Kessy

Cores do Verão: Fique por Dentro das Tendências Escolhidas pela Pantone

Estar por dentro das cores do verão 2020 é uma ótima maneira de se manter de acordo com as tendências. Para isso, você pode apostar em cheio nas tonalidades eleitas pela Pantone como as preferidas da estação.

A Pantone é uma referência mundial quando o assunto é a seleção de colorações que combinam com cada época e que prometem conquistar espaço na moda, seja ela de roupas e sapatos, decoração, produções gráficas, entre outras.

Neste post, vamos apresentar 5 das maiores tendências de cores do verão. Quer saber mais sobre o que usar nessa estação? Então, confira a lista, a seguir!

Fiesta

Os tons corais são a cara do verão, não é mesmo? Nesse ano, eles aparecem na forma do Fiesta (Pantone 17-1564), um tipo de laranja mais forte, com um toque avermelhado. Essa mistura certamente cria uma coloração cheia de vida e que marca presença por onde passa.

Por esse motivo, vale a pena apostar em roupas de praia nessa coloração, calças, tops, produções monocromáticas, entre outras. Esse tipo de cor combina bastante com pessoas que têm o subtom de pele quente e, principalmente, com cútis bronzeadas e retintas.

Saffron

O Saffron (Pantone 14-1064), em português, poderia ser traduzido para “amarelo açafrão”. A tonalidade desse tempero traz mais brilho e alegria para um look e, por isso, combina muito com estações como o verão.

É uma ótima ideia procurar combinar peças nessa tonalidade com outras de tons mais neutros, como o branco, preto e jeans. Além disso, os acessórios também são uma ótima maneira de colocar um pouco mais dessa tendência no seu dia a dia.

Classic blue

Já o Classic Blue (Pantone 19-4052) remete às cores que o céu assume quando a noite começa a surgir. Desse modo, ele combina totalmente com ambientes noturnos, mas nada impede que as peças nessa coloração sejam usadas à luz do dia.

Calças com essa tonalidade, principalmente de alfaiataria, são bastante elegantes e combinam muito com ambientes ou reuniões de trabalho, eventos fechados e jantares. Outra ótima forma de usar a cor é com conjuntinhos, sejam com calças ou saias.

Chive

O Chive (Pantone 19-0323) é um tom de verde mais escuro, que passa bastante harmonia em um visual. Apesar de ser levemente sóbria, a cor fica muito bem no verão e combina com peças casuais, como vestidos, saias, shorts, blusas e, inclusive, são boas com estampas.

Grape compote

Por fim, temos o grape compote (Pantone 18-3513). O seu nome lembra a doces como a geleia de uva. Por esse motivo, ele tem características como tons suaves e adocicados, que misturam o lilás com o púrpura.

Com ele nas roupas ou sapatos, é possível montar composições impecáveis, assim como trazer o toque misterioso dessa cor nos acessórios, como bolsas, carteiras, óculos, lenços e pedrarias.

Com essas cores do verão, você consegue trazer mais vida para uma produção, além de todas as boas sensações que têm tudo a ver com a estação. Por essa razão, vale a pena apostar nas roupas, sapatos, acessórios nessas tonalidades!

Gostou das informações deste post? Quer continuar por dentro das tendências? Então, veja também como combinar as cores das armações dos óculos com o seu estilo!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.