Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Armação de óculos de grau: como combinar as cores com seu estilo?

Não dá para negar que os óculos também fazem parte do seu visual, não é? Escolher o item adequado para o seu formato do rosto é importante, assim como avaliar as tendências de óculos. Além de tudo, selecionar corretamente a cor da armação de óculos de grau é indispensável.

Em vez de apenas pensar na sua cor favorita, vale considerar outras dicas para estar sempre estilosa. Assim, você vai conseguir criar o melhor visual.

Para não ter dúvidas de como comprar, vamos mostrar como escolher a armação de óculos de grau que tem tudo a ver com você. Confira!

A armação colorida

Na hora de decidir a sua, a qualidade da armação é muito importante. Selecionar uma opção durável faz toda a diferença para ter uma boa experiência e total durabilidade. Mas você sabia que também é interessante cuidar do visual? Afinal, uma armação em dourado traz um resultado distinto de uma preta, certo?

Podemos dizer que a colorida traz um toque extra de personalidade e mais beleza ao visual. Ao mesmo tempo, não se engane: é preciso ter cuidado na escolha!

Cor da pele

Um dos fatores para a sua decisão é a cor da pele. Criar o contraste certo é muito interessante, pois vai destacar a região do jeito certo.

Quem tiver a cútis clara, por exemplo, pode apostar em tons vivos, como rosa, laranja e vermelho. No entanto, é melhor evitar as muito escuras, como as pretas, para não pesar.

Quem tiver a pele amarelada deve evitar o dourado pela falta de contraste. Cores como verde e azul escuro e até o violeta funcionam. Para as negras, qualquer cor cai bem. Vale fugir de tons próximos para evitar a sensação de “camuflagem”. Que tal investir em um metálico?

Cor do cabelo

A cor do cabelo também influencia bastante, então recomendamos ficar de olho. As loiras, normalmente, podem apostar em tons coloridos e vibrantes. Se quiser algo menos chamativo, a versão tartaruga é a ideal.

As de cabelo castanho ficam melhores com marrom e preto, enquanto as morenas funcionam com caramelo, preto e o intenso vermelho. Por falar na cor rubra, indicamos para as ruivas — desde que não seja do tom exato do cabelo, ok?

Quem tiver fios platinados ou grisalhos vai adorar usar uma armação transparente ou com cor clara, para harmonizar com os fios.

Mas fique de olho, porque o corte também é importante. Óculos para quem tem franja, normalmente, devem combinar com os fios de forma perfeita, já que tudo está muito próximo.

Cor dos olhos

Ao falar em óculos coloridos de grau, é claro que não podemos deixar de citar a nuance dos olhos. Donas de olhos azuis ficam ótimas com opções com fundo acinzentado ou marrom, se quiser destacar o olhar.

Quem tiver olhos verdes pode apostar em tons naturais, como o caramelo, ou em vibrantes, como o roxo. E quem tiver olhos castanhos ou pretos pode aproveitar para escolher alternativas em cores chamativas.

Combinação com roupas

Até aqui, você já descobriu como combinar as cores da armação de óculos de grau com as suas características. Agora, é o momento de pensar no seu estilo para o cotidiano.

Se for alguém que gosta muito de cores neutras e visuais básicos, uma proposta igualmente natural faz sentido. Mas também dá para investir em uma armação vibrante como acessório para aquele look todo preto ou branco. Que tal?

Já quem prefere cores intensas pode recorrer a uma armação transparente, que é tendência absoluta. Ela não adiciona nenhum tom ao look, então fica fácil combinar sem destoar do restante das roupas.

Apenas saiba que não é preciso usar a armação com a cor exata da sua composição — isso já ficou no passado. Em vez disso, use essa peça como complemento da paleta ou, se fizer o seu estilo, como contraste do visual.

Saber escolher a armação de óculos de grau é essencial para conseguir o look perfeito. Com as nossas dicas, você estará pronta para arrasar!

Se não quiser errar na compra, baixe nosso e-book gratuito e veja como acertar em cheio da escolha do próximo óculos!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *