Logo da Kessy

Quem tem miopia precisa usar óculos o tempo todo? Descubra as principais indicações aqui!

Se você tem problemas de visão, sabe o quanto os óculos aliviam incômodos e proporcionam muito conforto. Por isso, é comum utilizá-los o dia inteiro. Mas, será que isso realmente é necessário? Neste conteúdo, esclarecemos se quem tem miopia precisa usar óculos o tempo todo, assim como as principais indicações de acordo com a sua condição visual. 

Então, venha tirar todas as suas dúvidas e confira mitos e vantagens do uso contínuo com a Kessy, a ótica online de confiança dos brasileiros. Não perca nenhum detalhe e cuide da saúde dos seus olhos com produtos de altíssima qualidade! Boa leitura!

Quem tem miopia tem que usar óculos direto?

A miopia é um distúrbio visual cuja principal característica é a dificuldade de ver de longe. Por isso, quem sofre com a condição se pergunta se o óculos para longe pode usar direto

Afinal, muitas vezes, é normal colocá-los para fazer algo e depois disso esquecer de tirá-los. Contudo, será que passar tanto tempo com eles é ruim ou o correto a se fazer? Na verdade, não há mal algum e o uso prolongado é muito mais uma questão de preferência! 

Afinal, os acessórios minimizam os desconfortos provocados pela miopia. Ou seja, quando a dúvida é se quem tem miopia precisa usar óculos o tempo todo, saiba que não há uma regra! 

Além disso, a necessidade de usá-los com frequência depende do grau e da gravidade dos sintomas. Quem tem pouca miopia pode não sentir a necessidade de usar óculos o dia inteiro. 

Dessa forma, é possível utilizar apenas em situações específicas, como ao dirigir, assistir a filmes ou assistir aulas. No entanto, pessoas com graus altos podem ter dificuldades para enxergar claramente objetos distantes sem os óculos. Nesse caso, a prescrição para uso contínuo pode ser recomendada.

Saiba que isso também vale para quem tem dúvidas como: 

  • Quem tem hipermetropia tem que usar óculos direto; 
  • Quem tem astigmatismo precisa usar óculos o tempo todo; 
  • Óculos de descanso precisa usar o dia todo.

Basta avaliar se sente-se melhor utilizando o acessório por longos períodos ou por menos tempo. Ainda, lembre-se que é fundamental realizar consultas regulares com um oftalmologista para determinar a prescrição adequada. 

Além disso, o profissional é capaz de avaliar se há outras condições visuais associadas que precisem ser tratadas. Inclusive, ao investir em óculos de grau que possuem lentes com mais um de tratamento, usá-los o dia inteiro garantirá seu conforto independentemente da ocasião. 

Vantagens e mitos do uso contínuo de óculos

Agora, você já sabe que a frase “quem tem miopia precisa usar óculos o tempo todo” não é uma exigência e nem existem contraindicações. E, para finalizar este conteúdo sem nenhuma dúvida, reunimos algumas vantagens relacionadas ao uso contínuo. Confira a seguir: 

  • Melhora da visão: os óculos de grau corretos corrigem a visão, proporcionando uma clareza visual nítida e permitindo que o usuário veja objetos com mais precisão;
  • Alívio de sintomas: usar óculos por mais tempo, pode reduzir os sintomas de fadiga ocular, dores de cabeça e tensão associada ao esforço visual desnecessário;
  • Segurança: usar óculos quando necessário melhora a segurança, especialmente ao dirigir ou realizar atividades que exigem boa visão.

Além disso, um dos principais mitos que existem é a afirmação de que usar óculos o dia todo faz mal! Afinal, são apenas acessórios para corrigir a condição e não tratar. 

Sendo assim, não são tratamento, portanto não aumentam nem diminuem o grau. Além disso, o uso prolongado dos óculos não causa dependência! O que acontece é que, ao passar mais tempo com a peça, o problema é corrigido e você passa a enxergar com nitidez. Assim, é normal preferir passar o dia com eles. 

Aproveite as ofertas da Kessy!

Pronta para aproveitar todo o conforto e comodidade que os óculos promovem? Então, escolha óculos de grau femininos e masculinos disponíveis na Loja Oficial de Kessy! 

Somos uma ótica on-line completa, reconhecida pela qualidade e durabilidade de nossos produtos! Por isso, não perca tempo e garanta seus modelos preferidos de forma rápida e segura. 

Contamos com uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas e, caso queira garantir um óculos de grau totalmente completo, encaminhe, com o pedido, a receita oftalmológica. 

Assim, enviamos o modelo já montado e com as lentes ideais, prontos para utilizar.  Portanto, aproveite as condições especiais de pagamento em até 6x sem juros e com 5% OFF no boleto*!

*Condições de pagamento sujeitas a alteração

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.