Visagismo feminino: confira sua relação com a imagem pessoal

O visagismo é um recurso utilizado por diversos profissionais da beleza, como maquiadores e cabeleireiros, cirurgiões plásticos e até mesmo dentistas. Ele pode ser aplicado em todo tipo de pessoa, independentemente do sexo, profissão ou hábitos. Neste artigo vamos focar no visagismo feminino.

O objetivo é sempre o mesmo: harmonizar da melhor forma possível a personalidade da pessoa com suas características físicas e os seus hábitos. A imagem pessoal pode impactar profundamente na vida de alguém, para melhor ou pior, por isso é importante procurar um profissional especializado.

Interessante, não é mesmo? Continue com a gente e confira tudo sobre visagismo feminino e sua influência na imagem pessoal de cada um!

O que é visagismo?

O visagismo se baseia na técnica de criar uma imagem pessoal que revele, de acordo com suas características físicas e sua personalidade, as qualidades de uma pessoa, alterando o visual de forma harmônica. Essa mudança pode ser através do corte e da coloração do cabelo, roupas, maquiagem ou cirurgias.

Trata-se de transformar o desejo do cliente de se expressar em uma imagem. A primeira impressão de uma pessoa normalmente influência muito pelo nosso julgamento, portanto, é preciso sempre se vestir e se portar da maneira como deseja ser tratado. A mudança de aparência pode ajudar também abrir novas oportunidades.

Como é feito?

O visagista precisa estudar e analisar vários fatores físicos e comportamentais do cliente. Na categoria física, podemos incluir o tipo de rosto, a tonalidade da pele, o tipo de cabelo, entre outros. Já os comportamentais envolvem pontos como a personalidade e atividade que exerce profissionalmente, equilibrando a beleza e o estilo de vida.

Após essa análise o profissional apresenta as mudanças que julga necessária, podendo ir de pequenos detalhes como o formato da sobrancelha ou dos óculos, até ações mais amplas como repaginar o guarda-roupa. Vale a pena ressaltar que a decisão final é sempre do cliente, ele precisa se sentir confortável com as mudanças.

Quais os resultados?

As mulheres costumam procurar um visagista quando passam por mudanças em suas vidas e desejam alterar sua forma de expressar através da estética. Pode ser em função de um novo emprego, o início ou o término de um relacionamento, o certo é que o desejo de mudar o estilo sempre está atrelado a algum acontecimento.

Para o meio profissional, uma imagem mais madura e centrada costuma ser mais adequada, enquanto que para encerrar momentos difíceis da vida, a sensação de liberdade, leveza e felicidade deve ser almejada. A mudança nas roupas e no estilo pessoal pode vir a incentivar a mudança comportamental tão desejada.

O look profissional não precisa ser chato e sem vida, ele varia do elegante e simples até um que esteja de acordo com as tendências da moda, mas sem ser vulgar. O que vale é se sentir bem, expressar-se da forma que desejar, sempre estando em harmonia com o ambiente.

Depois de ler este post, ficou mais familiarizado com o conceito de visagismo feminino? Em nosso blog temos muito mais informações sobre os mais diversos conteúdos, confira aqui!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.