Logo da Kessy

Como Mudar meu Estilo? 3 Dicas para Repaginar seu Visual

Você usou o mesmo visual a vida inteira e está cansado da mesmice? Vive se perguntando “como mudar meu estilo”, mas não teve coragem? Não se preocupe! Isso não significa uma crise de idade ou de identidade, apenas que você quer variar um pouco e conhecer outros lados seu.

Muitas pessoas acreditam que para a mudança ser boa, ter muito dinheiro para gastar em roupas e maquiagem já é o suficiente. Mero engano. É possível fazer milagres usando a criatividade e podemos provar isso!

Para isso, listamos algumas dicas para que você crie coragem de fazer essa revolução em sua vida. Confira!

1. Defina seu estilo

É preciso entender qual estilo você se enquadra. Esse será seu ponto de partida para fazer as mudanças que você tanto busca. Por exemplo, tem o estilo clássico, o criativo, o moderno, o contemporâneo e o romântico.

Sabendo qual destes estilos você mais se identifica, será muito mais fácil direcionar quais lojas a serem visitadas, o corte de cabelo e as peças que vão compor seu novo visual, pois essas classificações levam em conta a elegância, extravagância, cores, babados e muito mais.

2. Mude o corte de cabelo

Se tem algo capaz de mudar a autoestima de uma pessoa é um corte de cabelo novo. Por isso, invista em um visual diferente, moderno e revigorante.

É preciso descobrir qual seu formato de rosto e qual corte combina mais com você. A sugestão para quem quer dar aquele up no visual é buscar um visagista e cabeleireiro.

É importante você entender o que valoriza seu rosto, pois para além do corte de cabelo é preciso harmonizar outros pontos, como escolher um modelo de óculos que tenha o caimento melhor para o seu tipo de rosto.

Caso você já esteja satisfeita com o seu corte, por que não pintar? Ou então partir o cabelo para um lado diferente? Essas mudanças e o acréscimo de acessórios podem dar aquele ar novo que você busca. Qual será sua opção?

3. Transforme suas peças básicas

Quem disse que mudar estilo e repaginar o visual significa fazer altos investimentos e criar dívidas no cartão de crédito? Todos nós temos algumas peças básicas que quando combinadas com a roupa certa, podem fazer milagres. E o melhor, sem custar nada!

Você pode acrescentar um cinto na combinação, colocar um calçado mais chamativo, um colar nada discreto ou até mesmo customizar essa roupa. Essa é a hora da sua criatividade florir. Um bom exemplo é acrescentar alguns rasgados nada acidentais na calça jeans.

Se não acredita no potencial do seu guarda-roupas, a sugestão é ir testando aos poucos as combinações até encontrar aquela que mais te agradar.

A moda nos mostra que originalidade é tudo. Aqueles padrões e regras de etiqueta deram espaço ao conforto. E quando falamos de conforto, não nos referimos apenas a calçados confortáveis, e sim a segurança de ser quem você quer e usar o que te representa.

escolher oculos

Já é possível gritar aos quatro ventos “eu vou mudar meu estilo”? Para contemplar a mudança, que tal saber como ficar bonita usando óculos de grau?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.