Logo da Kessy

Conheça os principais modelos de óculos e descubra qual combina mais com você!

Seja por recomendação médica ou para se proteger do sol, um par de óculos é um acessório indispensável para qualquer pessoa. É por isso que é importante conhecer os principais modelos de óculos e com que formatos de rosto eles combinam mais, para que você possa fazer as escolhas certas e ter uma coleção super charmosa!

Neste post, vamos lhe mostrar alguns dos tipos mais comuns no mercado e ajudar a optar pela armação mais adequada para o seu rosto e seu estilo. Confira!

Aviador

O Aviador é um modelo de óculos famoso com linhas angulares e que imprime bastante personalidade. Despojado e com muita classe, ele pode ser usado em diversas ocasiões, por isso é o favorito de muitos famosos e fashionistas. Graças ao seu formato, ele ajuda a definir rostos redondos e ovais, mas se encaixa perfeitamente nos quadrados.

Hexagonal

Os modelos hexagonais são uma releitura, uma versão atualizada do estilo aviador, só que muito mais versáteis. Por conta de seu formato elaborado, eles são uma boa pedida para rostos redondos e ovais, já que seus traços fortes harmonizam o arredondado da face.

Wayfarer

Um dos principais modelos de óculos que nunca sai de moda. Tem um formato minimalista, levemente arredondado. Por conta disso, fica bem em praticamente todos os tipos de rosto. Contudo, combina principalmente com faces ovais, pois ajuda no equilíbrio.

Quadrado ou retangular

Eles surgiram nos anos 1970 e, hoje em dia, continuam na moda. As armações estilo quadradas são bem marcantes e uma aposta certa para pessoas com muita personalidade. Se seu rosto é redondo ou oval invista nesse modelo, já que ele ajudará a criar harmonia e definir suas linhas faciais.

Redondo ou ovalado

Esses modelos de óculos são clássicos e bem impactantes, como os quadrados. Modelos arredondados chamam tanta atenção que você provavelmente se lembrará de famosos que o usavam, como John Lennon, Steve Jobs e Liam Gallagher, cantor da banda Oasis. Ao contrário dos retangulares, eles são ótimas alternativas para balancear rostos quadrados ou em formato de coração.

Vintage

Armações mais pontudas, como os conhecidos óculos tipo gatinho, são os preferidos de quem gosta de moda e de um visual retrô. Se você adora esse estilo, não precisa se preocupar: a boa notícia é que esse modelo combina com todos os formatos de rosto. No entanto, se sua fisionomia for parecida com um diamante — testa larga e queixo pontudo —, esse tipo de armação é seu par perfeito.

A chave do sucesso para ter uma coleção impecável é conhecer os principais modelos de óculos e saber como eles combinam com cada formato facial. Desse jeito, você acerta nas escolhas e adquire estilos que, além de criar harmonia, vão realçar suas feições naturais e sua personalidade!

Está em busca de armações de óculos bonitos e elegantes para dar um toque especial no seu visual? Se sim, entre em contato conosco e visite nosso site! Lá, você vai conferir uma grande variedade de todos os modelos e, com certeza, encontrará um para chamar de seu!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.