Logo da Kessy
armação de óculos retrô

5 Looks Certeiros para Usar com Armação de Óculos Retrô

Há quem diga que a moda é cíclica, enquanto outros dizem que ela é espiral. Qual teoria é verídica? Não sabemos, mas temos que concordar que diversas referências fashion vão e voltam. Roupas dos anos 70, como as calças jeans boca de sino e os macacões, estão sendo incorporados nos looks atuais. As peças oversized, ícone dos anos 80, como o blazer e a maxi jaqueta, estão em alta novamente e, os anos 90, nem se fala! Praticamente tudo da época está de volta ao universo da moda. A armação de óculos retrô, seja de grau ou de sol, acompanha esse movimento de vai e vem. O acessório é um elemento a mais, que contribui – e muito – na hora de montar um visual vintage. Se você é aberta a novas tendências, confira cinco looks certeiros para usar com armação de óculos retrô!

1. Jardineira Jeans

A jardineira é uma peça icônica dos anos 90. Por possuir um ar leve e descontraído, combina perfeitamente com produções do dia a dia. A vestimenta é fácil de usar e não precisa de muitos elementos para criar um visual assertivo. A dica é harmonizá-la com t-shirts, croppeds, blusas com decote ombro a ombro e, nos pés, botinhas de cano curto ou tênis.

armação de óculos retrô
Foto: Stephany Lorena

Para combinar com a jardineira jeans, recomendamos usar armações de grau arredondadas: lembre-se que o formato do seu rosto deve harmonizar com o shape. A jardineira carrega o mood do verão, por isso, qualquer armação de óculos retrô de sol pode ser incorporada, do modelo gatinho ao mini-óculos de sol.

2. Calça Cintura Alta e Cropped

A calça de cintura alta é um dos itens retrô que vieram para ficar! Ela tem o poder de valorizar o corpo da mulher e adicionar informação de moda. A peça é confortável e recebeu diversas releituras, como a mom jeans, que possui a perna reta, o modelo em sarja, mais ajustado ao corpo, e as versões em legging. Para aderir a tendência, a dica é combinar com blusas curtinhas, estilo cropped, cinto e botas de cano médio.

armação de óculos retrô
Foto: João Silas

No dia a dia, looks com calça de cintura alta podem ser usados em momentos informais ou até formais, tudo depende da informação que você quer passar. O óculos de sol com armação estreita e shape triangular complementa o visual descontraído. Já a armação de óculos retrô de grau de gatinho deixa o visual mais chique e charmoso.

3. Saia com Botão Frontal e Blusa

A tendência dos botões frontais é vintage e produz visuais extremamente estilosos. A saia que carrega essa característica possui cintura alta, portanto, valoriza a silhueta e é super prática de usar no dia a dia. A dica é combiná-la com blusas de decote reto, croppeds, bodies e, para adicionar um ar mais chique, aposte na harmonização com camisas. Por serem democráticas, podem ser usadas com qualquer tipo de calçado.

armação de óculos retrô
Foto: João Silas

Os looks vintage harmonizam perfeitamente com armações de óculos retrô, como os modelos rounded e wayfarer, seja de sol ou grau. Em relação às cores, a tonalidade do seu cabelo e de pele pode influenciar na escolha. Para loiras, as armações de cores quentes são as mais indicadas. Para ruivas, óculos com tons que se parecem com o cabelo, e para quem possui madeixas escuras, acessórios de cores frias.

4. Calça Jeans e Blazer

O blazer é uma peça originária do guarda-roupa masculino. Seja estruturado ou com modelagem oversized, o item é minimalista e ganhou status fashion no look feminino. A peça pode ser usada em qualquer ocasião, não somente em produções formais. Por isso, harmonize-o com calça jeans e camiseta, adicionando modernidade ao visual. Nos pés, combine com tênis, sapatilhas, mules ou sandálias de salto.

armação de óculos retrô
Foto: Imaxtree

A armação de óculos retrô combina muito bem com visuais minimalistas. Para finalizar a produção, a dica é apostar em conjuntos de acessórios pequenos, como mix de colares ou, se você tem diversos furos na orelha, nos jogos de brincos.

5. Vestido e Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é uma peça que adiciona informação de moda em qualquer visual. Elas surgiram como tendência de inverno, mas continuam em alta neste verão. Para utilizar a peça, combine elementos da estação, como shorts e saias. Outra dica é apostar nos vestidos: mesmo contendo uma atmosfera romântica, você pode criar produções versáteis com a mistura das peças. Nos pés, utilize tênis, sapatilhas, rasteiras e slides. Looks compostos por vestidos e jaqueta bomber garantem um visual atualizado, por isso podem ser usados com qualquer armação de óculos retrô. Para garantir uma produção clean, invista em acessórios neutros. Se você gosta do estilo vintage e quer incrementar seus looks, confira os modelos de armação de óculos retrô em nossa loja virtual. Clique no banner!

armação de óculos retrô

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.