Logo da Kessy

Óculos Flat: conheça a tendência das lentes planas!

Também conhecidos como óculos flat, os óculos com lentes planas caiu no gosto das celebridades e de quem é apaixonado por estilo. Tidas como peças modernas, elas se adaptam a diversos formatos de armação, podendo ser utilizada por pessoas com todo o tipo de rosto e com os mais diferentes perfis.

Os óculos flat possuem lentes totalmente retas que podem ser claras, polarizadas, espelhadas e coloridas. O seu sucesso foi tão grande, que é difícil não achar um famoso que não possua pelo menos um par destes óculos tão versáteis. Também não faltam modelos diferentes no mercado, o que os torna acessíveis a todas as pessoas que desejam ter os óculos flat.

Muito legal não é mesmo? Continue com a gente e conheça mais sobre os óculos flat e descubra como escolher o modelo ideal.

Formato do rosto

Como citado no inicio do artigo, os óculos flat podem combinar com todo tipo de formato de rosto, desde que o modelo da armação seja projetado para receber essa lente. Escolha óculos que se ajustem bem a seu rosto, que ressalte suas melhores qualidades e que harmonize com o seu visual.

Rosto oval

Por ser o tipo de rosto mais versátil, o modelo flat cai muito bem com diversas armações. Experimente lentes maiores e mais largas, formato de gatinho, aviador ou redondas para complementar o visual.

Rosto redondo

Combine as lentes flat com linhas retas, óculos retangulares ou quadrados. Eles criam um contraste muito bom com rostos redondos, conferindo uma aparência elegante ao usuário.

Rosto quadrado

Os óculos flat podem ser usados por pessoas com rosto quadrado, aposte em armações mais arredondadas, que se posicionem mais alto no nariz. Evite formatos com linhas angulares e retas.

Rosto coração

Os rostos em formato de coração harmonizam muito bem com modelos de óculos retangulares e ovais. Complemente com as lentes flat para criar um look moderno e estiloso.

Rosto diamante

Mesmo sendo um tipo de rosto mais exótico e difícil de achar, o rosto diamante pode usar os óculos flat aliados a armações retangulares mais simples ou redondas com as bordas mais espessas.

Estilo

Por existirem diversos modelos de óculos flat com formatos e cores diferentes, escolha a sua armação de acordo com o formato de seu rosto e com a sua personalidade. Ao colocar os óculos, eles devem fazer você se sentir bem, confortável, e complementar tanto o seu estilo quanto a sua personalidade. Não se esqueça de cuidar bem de sua limpeza para durar por muito tempo!

Ocasiões

O modelo flat pode vir com lentes transparentes, coloridas, espelhadas, degradê ou ser usado como óculos de grau. Escolha o estilo de acordo com as ocasiões: mais simples e discreto para o ambiente de trabalho, coloridas para o dia-a-dia ou espelhadas e degradê para baladas e locais mais descontraídas.

Os óculos flat são um ótimo exemplo de acessório fashion, que é a escolha certa para quem deseja um look mais moderno em qualquer ocasião. Tenha modelos variados para cada momento de sua vida, seja com grau ou sem, elas se adaptam a todos os gostos e estilos que se possa ter.

Gostou das dicas sobre óculos flat? Confira todos os nossos modelos de óculos solares. Acesse nosso site: https://www.kessy.com.br/oculos-de-sol

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.