Logo da Kessy

Descubra como escolher óculos de sol de acordo com seu tipo de rosto

Você sabe como escolher óculos de sol de acordo com os detalhes únicos do seu rosto? Então, prepare-se para ficar surpresa com a harmonia que uma peça adequada a esses traços trará para o visual. 

Neste artigo, a Kessy — uma das maiores óticas virtuais do Brasil e especialista no assunto — traz dicas simples que te ajudarão na hora da compra! Confira o conteúdo completo a seguir e arrase nos looks! 

Por que ficar de olho no formato de rosto?

Os óculos de sol são acessórios que acrescentam personalidade e estilo à produção. Como eles são usados no rosto, acabam ficando muito em evidência! Por isso, a dúvida “qual óculos de sol combina com meu rosto” é super comum!

Dessa forma, vale a pena aprender a escolher modelos que combinam de verdade com você. Assim, é possível criar simetria e equilíbrio entre a peça e seus traços de forma personalizada, o que irá valorizar sua beleza. 

Mas, como fazer isso? Continue a leitura e veja truques simples antes de ir às compras! 

Como escolher óculos de sol ideal para seu rosto? 

Pronta para aprender como escolher óculos de sol perfeitos? A primeira dica é identificar qual o formato do seu rosto! Para isso, você pode tirar uma selfie e avaliar aspectos como a proporção entre as bochechas, testa e queixo. 

Também vale a pena comparar o comprimento e a largura da face. Assim, ficará mais fácil identificar quais os detalhes estão em destaque. Caso sejam as bochechas, é provável que você tenha um rosto redondo. 

Porém, caso a evidência fique no queixo, pode ser caracterizado como formato coração ou diamante. O próximo passo é conferir as recomendações de óculos de sol formato do rosto da Kessy!

Quais são os melhores óculos de sol para rostos redondos?

O rosto redondo é aquele cujo comprimento é muito próximo da largura. Normalmente, ele não é anguloso e exibe as bochechas proeminentes. Dessa forma, para equilibrar essas proporções, os óculos de sol feminino para rosto redondo mais indicados são os quadrados e os retangulares.

KESSY VICK PRETO

As linhas retilíneas desses modelos ajudam a criar ângulos e suavizar o efeito arredondado. Além disso, darão a sensação que seu rosto é mais fino, garantindo um visual harmonioso. Contudo, atenção ao tamanho! Eles não devem ficar apoiados nas bochechas, e a largura não deve ultrapassar a linha das têmporas.

Quais os modelos mais adequados para o rosto quadrado?

Ao contrário do rosto redondo, o formato quadrado costuma ser bastante anguloso. Ainda, é caracterizado por mandíbulas proeminentes e queixo bem desenhado. No entanto, os traços marcantes podem, muitas vezes, transmitir certa severidade.

Assim, na hora de escolher os óculos de sol ideais para você, é interessante optar pelos arredondados e ovais. Lentes largas e curvas, a exemplo dos modelos de óculos de sol gatinho, ajudam a equilibrar os ângulos fortes do rosto quadrado.

KESSY MELL AZUL

Melhores modelos para rostos ovais 

O rosto oval é caracterizado pelo formato alongado, com a linha da testa até o queixo maior que a linha entre as bochechas. Além disso, traços são mais arredondados e delicados. 

KESSY LISA PRETO

Esses detalhes permitem diferentes combinações. Portanto, é possível apostar óculos de sol feminino para rosto oval em formatos redondos, quadrados e até retangulares. 

Descubra qual é o modelo mais indicado para o rosto diamante

O rosto diamante possui maçãs largas e proeminentes em relação à testa e às mandíbulas. Normalmente, o queixo é destacado, formando um leve triângulo invertido. 

Se esse é seu caso, a recomendação é usar acessórios com a parte inferior da lente no formato oval, como os aviadores. Modelos gatinho, com as hastes superiores angulosas, também são ótimos para equilibrar as proporções entre a testa e as maçãs do rosto.

KESSY NICK VERDE

Invista em versões divertidas, com hastes coloridas e decoradas, e garanta um visual marcante e cheio de estilo.

O melhor para sua visão está na Kessy! 

Pronta para colocar as dicas em prática e se destacar com estilo? Venha para Loja Oficial e compre acessórios incríveis, de alta qualidade, com um custo-benefício incomparável. 

Se você ainda tem dúvidas de como escolher óculos de sol, temos um vídeo completo com dicas da estilista Renata Castro. Aproveite para conferir quais os melhores modelos de óculos de sol para rosto redondo abaixo! 

Escolha a versão perfeita e aproveite para comprar óculos de sol com preços especiais por tempo limitado! Pague em até 6x sem juros e com 5% OFF no boleto, boas compras! 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.