Logo da Kessy

Óculos redondo feminino: conheça a história desse acessório icônico e use de forma estilosa!

Você ama o design único do óculos redondo feminino? Então, este conteúdo é perfeito para esclarecer diversas curiosidades sobre a peça! Afinal, trouxemos as principais informações sobre o surgimento desse acessório, assim como dicas originais para utilizá-lo de forma moderna. 

Por isso, não perca nenhum detalhe e arrase com a armação de óculos redondo que irá valorizar a beleza de forma única. Aproveite para se apaixonar pelos modelos disponíveis na Kessy, sua ótica online de confiança. Aproveite ofertas exclusivas e boa leitura! 

Conheça a história dos óculos redondos femininos! 

É incontestável que o óculos feminino redondo conquistou o coração das mulheres! Das clássicas às modernas, essa peça, com toque retrô, permite a criação de inúmeros looks

Entretanto, apesar de estar super em alta, você sabia que os óculos redondos surgiram por volta do século XIII? Sua origem remonta à época em que os membros do clero liam e redigiam pergaminhos e outros documentos.

Assim, era apenas uma ferramenta de trabalho! Foi no século XX que o modelo se tornou popular, especialmente por ser utilizado por personalidades como Mahatma Gandhi, Elton John, Janis Joplin e John Lennon, dos Beatles. 

Com isso, nos anos 60 e 70, a armação de óculos feminino redondo também caiu no gosto das mulheres, tornando-se símbolo da contracultura e do movimento hippie. 

Atualmente, além de ser um acessório de moda clássico, o avanço da tecnologia garante peças extremamente leves e com ótimo encaixe. Sem falar que podem ser encontrados em inúmeros materiais, cores e tamanhos, adaptando-se às tendências que estão em alta.

Quem pode usar óculos redondo feminino? 

Agora que já conhece a origem desse modelo, que conquistou o coração de homens e mulheres, é normal ter dúvidas sobre como utilizá-lo da melhor forma! A boa notícia é que tanto os óculos de grau feminino redondo quanto os óculos de sol feminino redondo são muito versáteis.

A seguir, separamos dicas de quais formatos de rostos são valorizados pela peça. Confira: 

1. Rostos ovais

Os rostos com formato oval são conhecidos por serem o tipo mais harmônico e equilibrado de todos. Por essa razão, são muito fáceis de combinar com diversos acessórios, incluindo as armações de óculos feminino redondo.

2. Rostos quadrados

Justamente por serem caracterizados pelas linhas mais retas, que marcam bastante a mandíbula, o óculos de sol redondo feminino é a pedida perfeita para garantir o equilíbrio. Dessa forma, conferem suavidade e feminilidade para o visual.

 

Apesar disso, mulheres com outros tipos de rostos também podem utilizá-los sem medo! Afinal, o importante é que você invista em produtos que goste e se sinta bem! 

Garanta produtos lindos e de qualidade! 

De nada adianta estar linda e não prezar por um óculos de qualidade. Até porque, esse detalhe, além de valorizar os looks, manterá seus olhos protegidos. Sendo assim, na Kessy, é possível encontrar óculos clip on feminino redondo com designs super modernos, com lentes que possuem proteção 100% UVA e UVB. 

Além disso, nossos produtos contam com garantia de fabricação de 3 meses e o melhor custo-benefício do mercado. Portanto, não perca tempo e navegue pela Loja Oficial para selecionar seu mais novo acessório predileto!

Aproveite preços imperdíveis na Kessy

Agora que já sabe tudo sobre os óculos redondo feminino, aproveite os preços especiais da Kessy! Em nossa Loja Oficial, oferecemos produtos de qualidade comprovada, e alta tecnologia, que assegura conforto durante todo o dia. 

Venha se apaixonar pelas opções de óculos redondo feminino preto, óculos redondo feminino dourado e muito mais! Contamos com ofertas exclusivas e pagamento em até 6x sem juros, ou com 5% OFF no boleto!* Boas compras!

*Condições de pagamento sujeitas a alteração

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.