Logo da Kessy

Quais as características do estilo rocker feminino?

Pode passar o tempo que for, o estilo rocker feminino ainda será uma tendência entre as mulheres. Esse modo icônico de se vestir chega a unir tribos e, com certeza, expressa bem uma personalidade forte por trás das roupas, dos sapatos e da maquiagem.

Esse estilo tem algumas características bem marcantes que fazem com que ele seja reconhecido com muita facilidade. Além disso, ele combina com diversas ocasiões e é totalmente atemporal e moderno, por isso, vale a pena conhecer um pouco mais dele.

Neste post, você verá o que é o estilo rocker feminino e saberá quais são suas principais peças. Tem interesse em ficar por dentro deste assunto? Então, não deixe de ler este post!

O que é o estilo rocker feminino?

Mais que uma tendência musical, o rock conquistou seu espaço no mundo da moda com algumas peças típicas, de modo que não é preciso gostar desse gênero musical para se vestir com looks nesse padrão.

Com inspiração em diversas personalidades famosas, desde James Dean, até mesmo à cantora Lana Del Rey, esse estilo foi sendo construído com roupas, calçados e make pesados, porém, práticos. Por esse motivo, é uma ótima alternativa para usar no seu dia a dia.

Quais são as principais peças desse estilo?

Para conhecer melhor esse modo de se vestir, nada melhor que ser apresentado às suas peças curingas, não é mesmo? Sendo assim, a seguir, confira as principais roupas e calçados usados nesse estilo!

Couro

O couro atribui mais personalidade a um visual, o que combina bastante com a vibe do rock. Por isso, itens como jaquetas, calças, saias, botas e bolsas são muito usados para compor produções noturnas, principalmente.

Tons escuros

A cor preta é uma das mais lembradas quando se fala no estilo rocker. No entanto, diversas outras colorações com tonalidades mais escuras são muito bem-vindas nesse padrão. Por essa razão, invista bastante no verde musgo, azul marinho, vinho, cinza e, é claro, preto.

Botas

As botas, especialmente os coturnos, dão um toque mais pesado ao visual, o que entra em sintonia com a proposta desse estilo. Além do mais, essas peças evidenciam uma personalidade forte e são ótimas para marcar presença com um look.

Jeans

O jeans também é muito usado nesse estilo. Sejam calças, shorts, saias, blusas ou jaquetas, esse tecido faz a diferença com sua casualidade e, ao mesmo tempo, sua pegada desconstruída. Para deixar o visual mais carregado, vale a pena optar por peças com puídos, tachinhas e rasgos.

Camisa xadrez

A moda da década de 1990 voltou com tudo nos últimos anos e promete marcar presença por muito mais tempo. Essa tendência conta com itens como mom jeans, tênis branco e, inclusive, a camisa xadrez. Portanto, aposte nessa peça em várias cores para deixar o seu estilo mais rocker.

Óculos escuros

Os óculos escuros também deixam um visual com muito mais pegada. Uma boa opção são as armações mais redondinhas, que criam uma imagem mais urbana e têm tudo a ver com esse tema. Lentes de diferentes cores também trazem um ar mais diferenciado e caem bem com peças nesse padrão.

Como você viu, é possível criar um estilo rocker feminino de diferentes maneiras. Para isso, aposte na criatividade, lembre-se das cores mais escuras e sempre busque peças que falem bastante sobre a sua personalidade.

Quer encontrar acessórios e calçados que combinem com você? Então, acesse já o nosso site e confira nossos produtos!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.