Estilo hipster feminino: como se vestir com este visual?

Hipster é uma palavra em inglês que serve para falar de quem tem estilo próprio. Exemplos são aquelas pessoas que não tem medo de inventar um look e nem de se arriscar em tendências diferentes.

Esse é um estilo que tem tudo a ver com a cultura pop, desde a década de 1940, quando o jazz nasceu. Hoje, quem se propõe a segui-lo busca referências vintage, mas sem deixar um toque moderno de lado.

E sobre o estilo hipster feminino, o que escolher para se vestir de acordo com ele? Neste artigo, você encontra algumas dicas para inovar e misturar as peças certas.

Acessórios fazem toda a diferença no estilo hipster feminino

O ponto mais importante do estilo hipster feminino são os acessórios. Portanto, não tenha medo de ousar e escolher as opções mais diferentes que puder. Isso inclui pulseiras de borracha, itens com tachinhas e cachecóis.

Mas, sem dúvida alguma, a grande estrela desse tipo de look é o chapéu. Quanto mais vintage, melhor. Opte por aqueles com abas maiores, que podem ser retas ou mais moles. Com saias e colares, por exemplo, você ainda dá um ar boho-chic para a combinação.

Óculos de sol e de grau também fazem toda a diferença

Por falar ainda em acessórios, é importante lembrar de que os óculos são um diferencial. Especialmente aqueles que têm os aros mais grossos, tanto na cor preta quanto em tons de marrom, vinho e texturas, como a de tartaruga, ótimos para quem tem grau.

Os óculos de sol que mais combinam com esse estilo são aqueles que marcaram época, redondos e pequenos, bem clássicos da década de 1960. As lentes escuras e amarronzadas fazem mais sucesso, e é possível escolher entre armações mais finas nesse caso, douradas ou prateadas.

Nos pés, botas e All Star reforçam o look

O estilo hipster costuma ser bastante confortável e despojado. Por isso, saltos e sapatos mais finos não fazem parte dos looks. Na verdade, os calçados mais famosos aqui são as botas, os sapatos estilo oxford e também o bom e velho All Star.

Essas opções ficam ótimas com saias estampadas, calças, blazers e camisetas com estampas de imagens ou de bandas de rock. Os vestidos românticos são muito usados também e fazem um bom par com esse tipo de sapato.

As cores fortes ficam para os detalhes, enquanto as mais básicas, para o vestuário

Nessa tendência, as cores mais fortes, como o vermelho, são deixadas para detalhes de acessórios e de maquiagem, como batom e esmalte. As mais básicas, porém, são as preferidas nas peças de roupa.

A mistura tradicional preto e branco não sai do armário dos hipsters, especialmente no xadrez ou nas listras horizontais. Vinho, marrom, bege e verde militar, entre outros tons mais sóbrios, também fazem muito sucesso na hora de montar o visual.

E então, gostou dessas dicas sobre como se vestir de acordo com o estilo hipster feminino? Agora é só colocar tudo em prática e adotar essa transformação incrível em seu visual.

Para mais dicas e novidades sobre nossos lançamentos, siga a gente no Facebook e no Instagram!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.