Logo da Kessy
modelos de óculos de sol da moda

Trend alert: 5 modelos de óculos de sol da moda

Quem gosta de moda sabe que basta acompanhar as fashionistas para conferir as peças que estarão em alta nas próximas temporadas. As tendências vêm surgindo tanto nas passarelas quanto nas ruas, com grande influência do street style. E com os óculos, acessório indispensável que tanto amamos, não é diferente. Os novos hábitos de uso dos óculos de sol permitem que o acessório seja usado até mesmo à noite ou em festas descontraídas. Diante disso, alguns modelos têm se tornado febre entre homens e mulheres comprometidos com o estilo. Reunimos cinco modelos de óculos de sol da moda para você se inspirar. Confira!

1. Óculos de Sol Vintage

Como o nome já diz, os óculos de sol vintage são clássicos e antigos. Os modelos, que remetem às décadas de 50 e 60, possuem um ar retrô, fazendo deles uma das maiores tendências da temporada.

modelos de óculos de sol da moda
Óculos de sol vintage modelo gatinho arredondado. Foto: João Silas

Os óculos vintage aparecem repaginados e em diversos formatos, porém sempre preservando seu charme clássico. O modelo mais usado é o gatinho, em versões de grau e de sol. O cat eye possui um estreitamento triangular nas extremidades que remete ao olhar dos felinos.

2. Óculos de Sol Redondo

Grande ou pequeno, o óculos de sol redondo é um clássico da moda. As versões mais comuns aparecem com as lentes escuras, porém os modelos coloridos também são ótimas pedidas.

modelos de óculos de sol da moda
Óculos de sol redondo com lentes escuras. Foto: Pietra Schwarzler

Com um ar boho chic, o modelo de óculos de sol da moda também pode ser encontrado com lentes espelhadas, coloridas e em versões de grau. Seja qual for o modelo, esse tipo de acessório é versátil e fácil de ser combinado com a vestimenta.

3. Óculos de Sol com Lente Colorida

Uma das últimas tendências de óculos de sol da moda são os modelos com lentes coloridas. Na maioria das vezes, essas lentes são de cores vibrantes e claras, como amarelo, rosa, vermelho e roxo.

modelos de óculos de sol da moda
Óculos de sol com lentes coloridas. Foto: Adolfo Félix

Além de estiloso, o modelo é alegre e divertido e pode ser usado até mesmo em dias nublados. Remetendo à moda dos anos 70, o óculos voltou com tudo após ser repaginado por grandes marcas e usado por fashionistas em festivais, como o Coachella. Hoje, os óculos de sol com lentes coloridas estão disponíveis em todos os formatos, dos quadrados aos redondos, e materiais. Normalmente, ele é usado como a peça destaque do look, harmonizado com roupas mais básicas.

4. Óculos de Sol Estampado

Outro modelo de óculos que vem fazendo a cabeça das mulheres é o estampado. Ele aparece nas mais diversas padronagens, em opções vistosas com estampas clássicas, como listras, poá, floral e animal print, e também em versões sóbrias, com cores mais discretas.

modelos de óculos de sol da moda
Óculos de sol com estampa de listras. Foto: Katsiaryna Endruszkiewicz

Esses modelos são perfeitos para quem deseja variar no look, pois adicionam personalidade e irreverência ao visual. Quem ainda não está acostumado com a tendência pode aderir aos modelos estampados mais básicos, que farão a diferença nos looks do dia a dia.

5. Óculos de Sol Transparente

As armações transparentes vieram para ficar. A versatilidade e o charme desse tipo de óculos são alguns de seus pontos fortes: ele pode ser usado sem medo com qualquer combinação de roupa, tornando o look ainda mais estiloso.

modelos de óculos de sol da moda

Esse modelo de óculos de sol da moda é básico e diferente ao mesmo tempo, deixando o visual moderno e clean. A opção deve ser considerada por quem procura leveza e conforto no acessório! Gostou do conteúdo? Todas as tendências estão presentes nos modelos disponíveis na loja virtual da Kessy. Clique no banner e confira as opções que mais combinam com você!

modelos de óculos de sol da moda

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.