Logo da Kessy

Ele está de volta! Veja como usar e abusar do tênis chunky feminino

Olá meninas! No post de hoje vamos falar da volta do tênis chunky feminino, que foi moda durante um tempo e voltou de “cara nova”, tanto para as passarelas, quanto para as ruas.

O tênis chunky feminino é um tipo de calçado esportivo, com solado robusto e que por esse motivo chama bastante atenção no look. Ele ressurgiu em 2017, nas passarelas da Balenciaga que resgatou a peça lá dos extravagantes anos 90, período em que o tênis fez muito sucesso.

Como esse item está de volta, repaginado, é possível que você queira aderir a essa tendência, mas não saiba exatamente como usar o tênis chunky sem perder a feminilidade.

Pensando nisso, vamos ensinar você a usar e abusar do tênis chunky feminino. Continue a leitura e veja as nossas dicas!

Abuse das cores disponíveis desse calçado

A boa notícia é que atualmente é possível encontrar as mais variadas versões do tênis chunky, então você pode usar e abusar dessas profusões de cores para escolher o seu tom preferido ou até mesmo iniciar uma coleção desse calçado.

Você pode escolher desde o clássico tênis branco liso, passando por um tênis rosa chiclete ou até mesmo o moderníssimo e super fashion tênis com estampa animal print. A decisão é sua!

Combine tênis chunky feminino com vestidos

Ok, saber que esse modelo de calçado está disponível em várias cores é ótimo para combinar a peça com as roupas, mesmo assim sempre surge uma dúvida sobre como usar esse modelo tão chamativo.

Pois saiba que o tênis chunky fica super descolado e bonito quando usado com vestidos. Ele dá um ar despojado, na medida para as produções com vestidos, quebrando um pouco o ar romântico associado a essa roupa tão feminina.

Aposte na combinação com o jeans

Já nas combinações com jeans ele é a aposta certeira para quem não quer errar no look! Para um visual esportivo em com informação de moda, aposte nesse mix infalível de tênis chunky + calça jeans.

Só que aqui cabe uma ressalva: se você for do tipo que gosta de fugir do padrão, monte uma produção nada óbvia, com uma camisa social, um jeans básico e o tênis chunky, você vai ficar muito estilosa.

Invista no tênis com saia midi

A saia midi normalmente é associada a produções mais formais, em função do seu comprimento ser mais abaixo do joelho, razão pela qual é muito usada no dresscode corporativo.

Justamente pensando em tirar um pouco da formalidade da peça, ela fica muito mais interessante e charmosa quando usada com o tênis chunky feminino, claro, para looks do dia a dia. Experimente investir nessa combinação e passe a se acostumar com os elogios por onde você for.

Inove no look da balada

Agora se a ideia é abalar de vez as estruturas então você tem que inovar e levar o seu tênis chunky para a balada. Sim, é isso mesmo que você está lendo! Os looks noturnos também podem se beneficiar da proposta maximalista desse calçado.

E pensa na delícia que será dançar a noite toda, calçando nada mais, nada menos do que um dos sapatos mais confortáveis que existem: o tênis.

Aposte em brincos ou acessórios grandes e de metal para fazer um contraponto visual com o peso do tênis e criar uma silhueta mais harmoniosa. Para as roupas, vale tudo, mini saias, macacões ou vestidos ficarão super originais quando combinados ao tênis chunky.

Está convencida que esse é um daqueles itens que vale o investimento?

A Kessy tem produtos de excelente qualidade! Além disso, oferece um atendimento perfeito para ajudá-la a encontrar o seu modelo preferido.

Então, corra para a loja virtual da Kessy e eleja um modelo de tênis chunky feminino para chamar de seu!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.