Logo da Kessy

Proteção solar para o rosto: como ter uma pele mais jovem?

Ter uma pele mais bonita e jovial é o desejo da maioria das pessoas. Esse também é o seu? Saiba que, para isso é preciso manter uma rotina de cuidados de beleza, que inclui limpeza, hidratação e proteção solar para o rosto. Aliás, você sabe como proteger o seu rosto dos efeitos nocivos da exposição ao sol?

10 a 15 minutos de banho de sol por dia são suficientes para garantir os seus benefícios. Quando a exposição excede esse tempo, porém, o sol faz mais mal do que bem. Se expor sem proteção solar faz com que aconteça o que chamamos de envelhecimento precoce e a consequência é uma derme com tendência às rugas e à flacidez.

Além disso, esse hábito pode causar queimaduras e problemas graves, como o câncer de pele. É por essas razões que devemos sempre tomar cuidado com a proteção da pele. Quer saber como fazer isso? Então continue a leitura, pois, neste post, contamos tim tim por tim tim. Vamos lá?

Como proteger o rosto da exposição solar?

Como vimos, os raios de sol podem ser nossos inimigos, caso nos exponhamos sem proteção por muito tempo. Por isso, é necessário assegurar a saúde da pele. A dupla filtro solar e óculos escuros é uma escolha superacertada!

Enquanto o filtro solar impede que os raios solares afetem a pele e traga prejuízos, os óculos escuros oferecem uma barreira física que protege os olhos e a derme ao redor. Se tratando de um tecido tão fino e propenso aos malefícios do sol, é importante que se faça uso do acessório.

Além do mais, quando estamos expostos ao sol sem óculos escuros, temos a tendência de enrugar a testa e nas laterais dos olhos, o que em longo prazo causa rugas nessa região. Ou seja, os óculos escuros têm dupla função: manter a saúde dos olhos e da pele e prevenir marcas de expressão.

Como escolher o melhor protetor solar facial?

O protetor solar deve ser escolhido de acordo com o tom de pele: quanto mais claro, maior deve ser o fator de proteção. O FPS 30 é o mínimo para peles morenas e escuras, enquanto o 50, 60 e 70 são indicadas para as mais claras.

Para o rosto, é importante escolher o produto também de acordo com o tipo de pele: oleosa, mista, seca ou sensível. Assim, você respeita a natureza da derme e evita problemas como oleosidade excessiva ou ressecamento.

Como escolher os melhores óculos escuros?

Os óculos escuros devem proteção UV 400. Isso significa que os raios solares não representarão perigo aos olhos enquanto você usa o acessório. Usar óculos escuros de procedência duvidosa coloca a sua saúde ocular em risco com aparecimento de problemas, como queimadura das pálpebras e inflamação das córneas.

Além da proteção, é interessante escolher o modelo certo. Quanto maiores as lentes, maior é a área que ela cobre dos olhos impedindo os raios de chegarem na região. Sendo assim, se a intenção é ficar mais tempo ao sol, como na praia ou na piscina, prefira os modelos grandes e que encaixam perfeitamente no rosto.

Viu como a proteção solar para o rosto é fundamental para manter a saúde e a beleza da pele? Além do filtro solar facial, os óculos escuros também devem ser utilizados para proteger a região dos olhos. Para encontrar os modelos mais incríveis e de qualidade ímpar, aposte nos produtos Kessy.

E aí, curtiu o nosso post e está precisando de óculos escuros novos? Então aproveite que está por aqui, entre no nosso site e confira todos os nossos modelos!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.