Logo da Kessy

Por Que a Proteção UV 400 é Tão Importante Para seu Óculos?

Olá, meninas! Na hora de comprar óculos de sol nós costumamos ficar preocupadas com o design e estilo desse acessório, não é mesmo? Porém, além disso, é fundamental buscar óculos que tenham a proteção UV 400 para os olhos.

Talvez você não saiba exatamente a importância de ter esse tipo de proteção nos óculos e justamente para alertá-la acerca dessa questão é que hoje vamos falar por que a proteção UV 400 não é algo a ser dispensado no seu acessório. Prossiga com a leitura e saiba mais sobre esse assunto!

Entenda o que é a proteção UV nos óculos

É verdade que os óculos escuros conferem muito charme e elegância aos nossos looks do dia a dia, mas saiba que na hora de escolher um par para chamar de seu, o modelo, a cor e o estilo não podem ser os únicos aspectos a serem analisados!

Para além das questões estéticas é indispensável que seu acessório ofereça proteção UV 400, que é um tipo de filtro para os nocivos raios ultravioleta e comprimentos de onda de luz prejudiciais. Observe que aqui estamos falando tanto dos raios UVA quanto dos raios UVB.

Procure óculos que ofereçam garantia de proteção

Viu como a questão da proteção UV 400 é muito séria e relevante na hora de comprar óculos novos?

Por essa razão dê preferência para lojas online que ofereçam garantia de proteção e não ceda à tentação de comprar um par de óculos sem proteção só porque você amou o modelo.

Também não se engane com a cor da lente pensando que só porque ela é bem escura você estará protegida, já que a proteção não tem relação com a cor da lente. Esse é um mito que induz muitas pessoas ao erro!

Escolha óculos de acordo com seu estilo de vida

Sabemos que a afirmação pode parecer um pouco estranha, mas calma, que tudo já vai fazer sentido. Na hora de escolher seus óculos de sol, é indicado considerar seus hábitos.

Isso porque pessoas que praticam esportes ao ar livre, no mar ou na neve devem optar por lentes polarizadas, além, é claro, da proteção UV400 que já mencionamos. Essas lentes vão garantir mais conforto e maior filtragem da incidência de luz.

Conheça os danos de usar óculos sem proteção

Os óculos sem proteção UV 400 podem ser piores do que a exposição ao sol, causando lesões na superfície do olho, alterações temporárias na visão e, com isso, muito incômodo, inclusive dores de cabeça!

Ao usar óculos sem proteção, toda a saúde dos olhos é prejudicada desde a superfície ocular até a retina. Assim, muitas doenças podem surgir, como catarata, doenças na córnea e degeneração gradual da retina.

Além disso, sem a proteção adequada, a retina fica exposta e você corre o risco de queimá-la por causa da incidência da luz do sol.

Conforme demonstramos, é preciso considerar sempre a segurança proporcionada pelas lojas que vendem óculos, bem como a qualidade de sua fabricação. Afinal, estamos falando de saúde e com esse assunto não podemos brincar.

Agora que você já sabe por que a proteção UV 400 é tão importante para seus óculos, compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude suas amigas com essas informações tão valiosas!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.