Logo da Kessy

Confira as principais tendências de moda outono/inverno

Você já deve ter ouvido dizer que a moda outono inverno é sempre a mais elegante do ano, não é mesmo? Mas será que isso significa somente tons neutros e peças sem graças? Nada disso, as tendências de 2020 estão cheias de cores, texturas e formas e prometem aquecer com muito estilo.

Quer saber o que é tendência outono inverno e quais peças vão dominar a moda nessa temporada? Mostramos tudo o que foi visto nas passarelas da estação para você buscar inspiração e montar looks incríveis. Ficou animada? Então continue a leitura.

Modelagens

As mangas bufantes que estiveram em alta na temporada primavera verão, também aparecem nesta estação, agora em versões de blusas e jaquetas, dando um toque de exagero e sofisticação às peças.

Blazer e jaquetas estruturados com ombros quadrados em uma inspiração oitentista também estiveram em alta nas passarelas, assim como as capas e os casacos, que chegam para trazer mais versatilidade aos looks.

Cores

O color block, que apareceu na temporada de verão também é a grande tendência outono inverno quando falamos de cores. O estilo, que aposta em cores fortes e contrastantes voltou para as passarelas, desta vez utilizando, além dos tons neons, cores como verde escuro, azul royal, vermelho escuro e laranja.

Quem não gosta de ousar e prefere tons mais neutros, pode apostar no bege. A cor, em seus variados tons, também é tendência na estação e aparece tanto sozinha, quanto com outras cores em pontos estratégicos do look.

Estampas

O xadrez segue sendo uma estampa atemporal e volta para as passarelas, dessa vez em tons mais suaves como branco, preto, cinza e rosa bebê. As padronagens são as clássicas tartan, príncipe de Gales e checkerboard.

Estampas mistas, animal print e florais também estão em alta, mas dessa vez associados a um estilo mais grunge e gótico, com fundo escuro e tecidos mais pesados.

Tecidos

Entre as tendências de tecidos, a principal ainda é o couro, que continua atemporal. Devido às preocupações ambientas, muitas marcas estão apostando na versão ecológica. Além do preto, peças de couro colorido também estão em alta e vale a pena investir em tons como o amarelo e o vermelho.

A temporada outono inverno 2020 também traz tecidos mais brilhantes e coloridos na moda feminina. Neoprene revestido, cetim, veludo, vinil e jeans em cores vibrantes estão com tudo e trazem uma pegada nostálgica dos anos 90.

Casacos longos e felpudos de pele falsa também vem com tudo e podem ser utilizados tanto em versões com cores vibrantes, como rosa e cobalto, quanto em tons neutros de marrom.

Por fim, as peças de lã tornam-se itens obrigatórios no guarda-roupa da estação e os pulôvers foram avistados nas passarelas de todas as nossas marcas favoritas. As peças contam com impressões mistas e desenhos de ziguezagues bem no estilo que a sua avó usada antigamente.

Apostar no que é tendência outono inverno neste ano pode ser uma boa forma de criar looks e buscar inspirações na hora de se vestir. Para os pés, a dica é investir nas botas, que nunca saem de moda, e combinam com diversos estilos. Quer ousar um pouco mais? Aproveite que o branco está em alta e busque calçados nessa cor.

Gostou das dicas? Então compartilhe esse post em suas redes sociais.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.