Logo da Kessy

Roupas da meia estação: como não passar nem frio, nem calor

Em alguns dias, especialmente naqueles que marcam uma mudança de estação, não faz frio e nem calor. E então, surge aquela dificuldade chata em escolher um look do dia que seja confortável e adequado para o clima.

Como o tempo é bastante instável nessas ocasiões, é importante estar preparado para todas as possibilidades. Mas com a combinação certa de tecidos e acessórios, não há dúvidas de que você conseguirá se adaptar muitíssimo bem.

Quer algumas dicas de como montar um visual maravilhoso com roupas da meia estação? Confira este artigo para se inspirar!

Roupas da meia estação pedem sobreposições leves

Na meia-estação, o ideal é evitar aquelas composições muito pesadas. Do contrário, quando sol ficar mais forte, será muito mais difícil tirar as peças que incomodam e conseguir se sentir mais fresquinha.

Nesse caso, opte sempre por sobreposições mais leves. Por exemplo, aquele vestido que você adora usar no verão fica ótimo com um casaquinho de malha ou de tricô. Coloque uma bota de cano baixo ou aquele tênis confortável e pronto! Você estará preparada para qualquer mudança de temperatura.

Para sair à noite, o jeans é um ótimo aliado

Se você tem um compromisso casual a noite, mas tem medo que aquele ventinho frio possa atrapalhar tudo, não se preocupe. A solução está no jeans, um material que traz bastante equilíbrio para essa época de meia estação.

As jaquetas, por exemplo, são ideais para proteger sem que você se sinta muito sufocado. Podem ser usados por cima de vestidos, blusas e saias, e outras combinações básicas. As calças ficam ótimas com t-shirts de mangas que vão até o antebraço ou com camisetas com detalhes, como bordados e aplicações.

Também é possível apostar em looks mais sérios e elegantes

Acredite, roupas da meia estação também podem ser muito elegantes. Um ótimo exemplo disso é o blazer, que fica ótimo no trabalho ou em um jantar com os amigos. É só escolher um tecido mais leve e que permita a dobra das mangas, para um efeito 3/4.

Os cardigãs e suéteres cumprem essa mesma função. Eles caem muito bem com saias, vestidos e calças que podem ser complementadas com um salto. E são perfeitos para todos os estilos, do mais esportivo ao mais romântico.

Os acessórios dão um toque especial para a composição

Para dar um toque mais especial a sua composição, invista no uso de acessórios. Por exemplo, um vestido de mangas 3/4 fica ótimo com aquela echarpe sofisticada, que traz um equilíbrio caso o tempo esteja mais frio.

Os cintos e bolsas de couro também dão um charme a mais, pois nunca saem de moda seja qual for o clima. E, caso você esteja com calor e queira retirar a sua jaqueta ou casaco, lembre-se de que está em alta amarrar essa peça na cintura, como um acessório mesmo.

Viu como não é nada difícil se sentir bem e ficar maravilhosa com roupas de meia estação? Saber como fazer essas combinações ajuda muito a poupar tempo e a não errar no look, então aproveite bem as dicas.

E, se quiser ficar por dentro de outras novidades, siga a gente no Facebook e no Instagram!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.