Logo da Kessy
como usar bota no verão

Dias Quentes: Saiba Como Usar Bota no Verão

O calçado do verão não se resume a sandálias e chinelos. É possível apostar em sapatos fechados, como as botas. Seja qual for a temperatura, esse calçado é um clássico no closet feminino e compõe looks ultraestilosos. Se você considera a possibilidade de tirar a poeira do calçado que está guardado no closet desde o inverno, mas não sabe muito bem como usar bota no verão, confira alguns modelos e combinações de acordo com seu estilo pessoal!

Tipos de botas

Existem diversos modelos de botas de cano curto e médio de todas as cores. É possível escolher a que mais combina com sua personalidade. Salto alto, baixo, fino, grosso, camurça, couro, aplicações e taxas, franjas, cadarços, recortes e aberturas. Independentemente do modelo, é fácil coordená-lo a looks veraneios para diferentes ocasiões. Descubra como usar bota no verão!

Bota com vestido

Essa combinação tem tudo a ver com o verão! O vestido é responsável por conferir à produção um ar girlie, já a botinha de cano curto adiciona um toque folk urbano. Aposte nesse visual em ambientes informais, como faculdade, passeio no shopping ou mesmo para trabalhar, caso a empresa permita trajes despojados.

como usar bota no verão
Alerta tendência: botas estilo texana estão de volta à moda. Foto: Imaxtree

Bota com calça skinny

Se você prefere essa produção, saiba que pode combinar perfeitamente com o verão! A calça ajustada ao corpo assegura uma silhueta alongada e longilínea, e a bota de cano curto ou médio garante mais alguns centímetros de altura. Para não passar tanto calor, na parte de cima, aposte em regatas ou camisa de manga curta.

Bota com shorts jeans

As pernas de fora garantem frescor e compensam os pés fechados. Para as mulheres baixinhas, uma saída para não achatar a silhueta é preferir o shorts acima do joelho.Já as mais altas podem se jogar em qualquer comprimento. Se a intenção é destacar o calçado, a bota de cano curto ou médio torna-se protagonista. Essa produção é ótima para ocasiões informais.

como usar bota no verão
O look veraneio ganhou outra cara ao ser combinado com a botinha estilo rocker. Foto Imaxtree

Bota com mom jeans

Combinar calça mom jeans com o calçado é tendência certa! O truque infalível para manter o visual harmônico é dobrar a barra para mostrar um pouquinho da pele entre a calça e a bota. Do trabalho ao happy hour, tá liberado usar desde a bota preta, a metalizada e até as coloridas.

como usar bota no verão
Truque fashion: barra da calça dobrada para valorizar o calçado. Foto: Autri Taheri

Bota com saia de zíper

Nada combina tão bem quanto mini saia de zíper frontal com botinhas de cano médio estilo socks! O visual é fashion e super atualizado, ideal para balada. Saias curtas também combinam com botas estilo coturno.

como usar bota no verão
Aposte na combinação mini saia e coturno. Foto: Imaxtree

Com salto x sem salto

Você é do time comfy, que prefere modelos sem salto, ou quer adicionar alguns centímetros de altura? Não importa o tamanho do salto, mas sim, se peça está visualmente equilibrada com o look escolhido. Não existe regra, tudo depende do seu estilo pessoal, mas aqui vai uma dica: a bota de cano curto e salto fino, ou repleta de aplicações, e o modelo de cano longo combinam com looks de balada. As altas temperaturas não são motivo para deixar de lado aquela botinha que você adora! É possível usá-la de maneira muito estilosa também no verão. Para não errar, basta pensar no nível de calor da sua cidade. Se você conseguir usar a bota no verão de maneira confortável, com certeza o look será assertivo, porque sentir-se bem é essencial para andar estilosa e confiante! Quer descobrir os modelos de bota mais legais da temporada?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.