Logo da Kessy
sapatos atemporais

5 Sapatos Atemporais para Dar um Up no Visual

Sabemos que as mulheres são apaixonadas por sapatos e, muitas vezes essa paixão faz com que elas invistam apenas em peças que carregam informação de moda momentânea, ou seja, em calçados que possuem alguma característica que está em alta naquele período mas, que depois, não estará mais.

A qualquer instante podem surgir eventos que nos pegam desprevenidas, como casamentos, festas de formatura e aniversários, que requerem uma produção mais elaborada. Por isso, é essencial ter sapatos atemporais que combinam com tudo, evitando gastos e economizando tempo.

Neste post, listamos cinco modelos de sapatos atemporais que se mantém firmes na moda e que podem ser usados em qualquer ocasião. Confira!

1. Botas e coturnos

A bota de cano curto ou médio é clássica e pode ser usada em qualquer estação do ano – os modelos certamente não vão sair do radar fashion tão cedo. No verão, as botas e coturnos combinam facilmente com shorts e calças jeans, t-shirts, camisas e vestidos. No inverno, é só adicionar uma meia-calça mais grossa e um maxi casaco para assegurar look quentinho e estiloso. Os modelos em tons neutros como nude, bege e preto são ainda mais fáceis de incorporar ao visual!

sapatos atemporais
Foto: IMAXtree

2. Scarpins

Sapatos de bico e salto finos são elegantes e finalizam diferentes visuais, principalmente em ocasiões formais e nos office looks, combinando com roupas de alfaiataria como saia, blazer, tailleur e calça social. Já para as fashionistas que gostam de brincar com as composições, o scarpin combinado com peças esportivas (calça e moletom), resulta em visuais supercool. Investir em um scarpin com jeans e meias coloridas também é outra opção estilosa para eventos descontraídos.

sapatos atemporais
Foto: IMAXtree

 

3. Rasteiras ou sliders

Um dos calçados mais populares entre as brasileiras são as rasteiras e os chinelos slider, devido a praticidade e versatilidade para incluí-los nos looks do dia a dia. O calçado contribui para um visual relax, por isso, são perfeitos para incrementar produções estilosas e confortáveis.

sapatos-atemporais
Foto: IMAXtree

4. Sandália

A sandália é a versão mais fresquinha do scarpin e também consegue passear entre o estilo formal e fashionista, ditando o tom das composições. Elas são facilmente combinadas com elementos street style ou looks corporativos. Sandálias em tons neutros por exemplo, podem ser usada sem medo em festas, casamentos e outras ocasiões que exigem produções sofisticadas.

sapatos atemporais
Foto: IMAXtree

5. Tênis

Faz algumas temporadas que o tênis recebeu status fashion, saindo do universo das academias e invadindo o street style. Além de compor looks básicos do dia a dia, como calça jeans e camiseta, o calçado também é usado com alfaiataria, vestidos e até na balada com peças com brilho e elementos glam. Investir no tênis de cor neutra é garantir uma peça duradoura e atualizada, que certamente vai combinar com todos os seus looks.

sapatos atemporais
Foto: IMAXtree

Os sapatos atemporais são ideais para salvar mulheres contemporâneas que procuram por peças práticas e versáteis para todas as ocasiões. Além disso, esses calçados poupam espaço na mala de viagem, no closet e ainda são sustentáveis, visto que aumentam o leque de combinações e atribuem cara nova ao visual — tudo depende da sua criatividade!

Gostou do conteúdo? Para conferir os sapatos da moda, acesse a loja virtual da Kessy e veja diversos calçados femininos com ótimos preços. Clique no banner abaixo e aproveite!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.