Logo da Kessy
sapato feminino ideal para trabalhar

5 Sapatos Femininos Ideais para Trabalhar

Trabalhar o dia inteiro requer office looks e calçados confortáveis. Para chegar em casa após um longo dia sem dores nas pernas e nas costas, é preciso redobrar a atenção com os calçados. Ortopedistas alertam que usar sapatos apertados ou desconfortáveis diariamente pode causar dores, deformações e até artrose nos pés. Um sapato confortável e bonito é fundamental na vida de uma mulher, principalmente quando vamos passar horas em pé ou andando na empresa. Mas como achar o sapato feminino ideal para trabalhar? Algumas regrinhas de estilo ajudam a definir se o calçado é recomendado para trabalhar, por exemplo, quanto mais “pelado” estiver o pé, menos formal é o calçado. Além dessa dica básica, também existem modelos mais indicados para compor o office look.

Neste post, reunimos cinco modelos de calçados para trabalhar, seja em ambientes formais ou informais. Confira!

1. Sapatilha

As sapatilhas são democráticas porque combinam com praticamente todos os estilos e peças do guarda-roupa. Dependendo do modelo, como o liso e de bico fino, podem compor looks formais. Já a sapatilha com bordados, aplicações ou estampada, são descontraídas e indicadas para ambientes informais.

2. Sandália com Salto Bloco

O salto bloco é uma opção confortável e pode compor tanto looks formais quanto casuais, como jeans e t-shirt. Porém, lembre das proporções! Quanto mais fina a tira, mais o pé ficará à mostra e, consequentemente, menos formal será o calçado. Se a empresa não exige vestimentas tão refinadas, aposte nas sandálias com salto bloco, que ajudam a finalizar looks extremamente estilosos.

sapato feminino ideal para trabalhar
Foto: Imaxtree

3. Anabela

A sandália anabela é extremamente confortável, porém não é recomendada para looks formais. Ela é ideal para combinações casuais para ambientes informais, como agências de publicidade ou empresas de moda. O modelo harmoniza com vestidos midi e bermudas de alfaiataria, sendo uma ótima opção para mulheres de estilo básico e romântico. Já a espadrille é uma variante da anabela e adiciona ao visual um toque navy chique.

4. Tênis

Hoje em dia também é possível usar tênis para trabalhar, já que eles saíram do universo das academias e invadiram o street style. Além do mais, nada melhor do que passar o dia trabalhando com muito conforto, não é mesmo? Para locais de trabalho que possuem ar condicionado, o calçado ajuda a manter os pés quentinhos e cômodos. O tênis é fácil de ser adicionado ao visual, pois combina perfeitamente com qualquer tipo de peça casual e casual chique, como vestidos, mom jeans, bermudas e saias.

sapato feminino ideal para trabalhar
Foto: Imaxtree

5. Mule

O mule está permanece em alta nesta estação e é considerado um sapato feminino ideal para trabalhar. Eles adicionam sobriedade ao visual, mas com um toque fashionista, atualizando o office look. Para mulheres que adoram andar na moda, certamente esse item será um must-have! Combine-o com peças de alfaiataria, calças jeans, camisas ou t-shirts.

Extra: Botas

As botas deixaram de ser peças invernais para serem incorporadas também ao visual de verão. Hoje em dia, existem diversos modelos de cano curto ou médio que estão na moda e, incorporá-las no office look, é uma alternativa charmosa e descomplicada para encarar a rotina. Porém, o uso desse tipo de calçado é recomendado somente para empresas e organizações que permitem vestimentas informais. Neste caso, harmonize a bota com calça jeans cropped ou saia midi e blusa.

sapato feminino ideal para trabalhar
Foto: Imaxtree

Com essas dicas valiosas, fica fácil incorporar ao office look, novos modelos de sapatos femininos ideais para trabalhar. A Kessy é uma loja online referência em acessórios e calçados femininos. Clique no banner e confira ótimos modelos para trabalhar, tanto em ambientes formais quanto informais!

2 Comentários

  1. Olá.meu nome é Andreia procuro.um modelo de bota da kessi vermelha que aparece indisponível no valor de 29.90 gostaria muito de uma preta e uma vermelha será que podem.me ajudar

    1. Olá, tudo bem? Andreia nos envie uma mensagem via whatsapp 11 94131-8440 que te orientamos por la ❤

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.