Você sabe quais os formatos de rosto existem? Descubra aqui!

Cada pessoa tem suas particularidades tanto físicas quanto psicológicas, que nos tornam ainda mais especiais. Pensando nisso, você sabe quais os formatos de rosto existem? Entender do assunto é importante, principalmente, na hora de escolher os óculos e favorecer a beleza natural com maquiagem e corte de cabelo.

Isso porque cada tipo de rosto é mais valorizado com modelos específicos de acessórios. Quer entender como reconhecer o formato do seu rosto? Então, continue a leitura, pois, neste post, falamos sobre isso e damos dicas especiais. Vamos lá?

Redondo

O rosto redondo é aquele em que a medida do comprimento é semelhante à da largura, não tem linhas retas, os ângulos são pouco definidos e arredondados. Os óculos que melhor combinam são os de linhas retas, como os quadrados e retangulares para equilibrar.

Já o corte de cabelo indicado é médio a comprido, que cubra parte das maçãs do rosto. Se quiser usar franja, prefira as cortadas em diagonal.

Quadrado

Assim como o rosto redondo, o quadrado também tem o comprimento parecido com a largura. Porém, os ângulos são bem definidos e retos. Para esse tipo de rosto, os óculos aviador e gatinho são ótimas opções, pois suavizam as linhas retas da face. Além disso, os cortes de cabelo assimétricos, curtos e com volume são os que mais valorizam essa forma.

Oval

Nesse tipo de rosto, o comprimento é mais ou menos 1/3 maior que a linha da largura e não apresenta nenhum ângulo em destaque, sendo um formato suave. A maioria dos óculos fica muito bem, sendo assim, é importante apenas prestar atenção ao tamanho, para não escolher um muito grande ou muito pequeno. Nos cabelos, os cortes assimétricos e com movimento, além da franja reta são os mais indicados.

Coração

O rosto coração tem a linha do comprimento maior que a da largura e o queixo pontiagudo, que é o menor ponto desse formato. A testa e as maçãs têm larguras semelhantes e as linhas das mandíbula são retas e mais longas, afunilando até o queixo. Como sugere o nome, a forma parece com a de um coração, ou um triângulo invertido.

Os óculos de lentes redondas ou laterais arredondadas ficam muito bem nesse tipo de rosto, como o modelo aviador. Já os cortes de cabelo podem ser médios e com volume, além de uma franja que que favorece bastante.

Retangular

O rosto retangular tem o comprimento em quase o dobro da largura. As linhas laterais e da mandíbula são mais retas e definidas. A testa apresenta a largura parecida com a da mandíbula. Para esse tipo de face, os óculos aviador e gatinho são os mais recomendados. Para os cortes de cabelo, os assimétricos e com volume são os mais interessantes.

Diamante

Ele é bem parecido com o coração, mas tem uma diferença que muda tudo. A parte mais larga é a linha das maçãs do rosto, sendo assim, a testa é mais estreita. Os óculos redondos favorecem esse tipo de rosto, além dos que têm as laterais arredondadas ou a base ovalada. Na hora de escolher o corte de cabelo, o repicado e uma franja em corte reto é uma ótima opção.

Agora que você já sabe quais são os formatos de rosto, já conseguiu identificar o seu? Lembre-se de que as sugestões de óculos e de cortes de cabelo são dicas de visagismo, mas não regras. O importante é você experimentar e se sentir bem usando o acessório e com as madeixas que preferir.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite que está por aqui e compartilhe este post nas suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.