Logo da Kessy

Confira os modelos de óculos de grau para rosto redondo

Encontrar a armação perfeita é o desejo de muitas pessoas. Por isso, vamos contar um segredo: uma maneira de achar um par de óculos que combine com você é se baseando no formato de seu rosto.

O truque para encontrar os óculos de grau para rosto redondo dos seus sonhos é brincar com as formas geométricas de maneira harmônica. Você pode perceber que cada pessoa apresenta traços diferentes e, ao combiná-los, é possível visualizar um formato geométrico.

A partir disso, dá para brincar muito e acertar nas escolhas da make, do corte de cabelo e até mesmo na hora de encontrar o modelo de óculos de grau para rosto redondo ideal para você. E é sobre isso que vamos falar neste post. Continue a leitura e confira algumas ótimas dicas!

Saiba como encontrar um modelo de óculos de grau para rosto redondo

Para começar, você precisa entender como identificar se o seu rosto é redondo ou não. Para isso, vale a pena medir a largura da testa e da mandíbula, assim como o comprimento de uma até a outra.

Se você notar que tanto a medida da largura quanto do comprimento são parecidas, isso indica que o seu rosto é redondo. Além disso, pessoas com essas características costumam ter uma angulação pequena do maxilar e da testa.

Se você percebeu que o seu formato é redondo, então temos uma boa notícia para você: esse é um dos tipos de rosto mais fáceis para encontrar uma armação, pois a maioria dos modelos combina com ele.

Modelos preferidos

As armações com formatos geométricos bem definidos, como o quadrado e o retângulo, são as melhores. Isso porque as linhas retas criam um ótimo equilíbrio com o seu rosto, trazendo mais harmonia para todo o conjunto.

O que não impede você de usar um modelo que tenha partes arredondadas, porém, nesse caso, vale a pena apostar em uma armação que misture isso com algumas linhas retas. O Wayfarer é um exemplo que casa perfeitamente com o seu rosto, tanto para óculos de sol quanto de grau.

Confira o que considerar no momento da escolha

Na hora de ir em busca dos seus óculos, não deixe de considerar alguns pontos importantes. Por exemplo, um modelo que segue o formato da sua sobrancelha, sem deixar que a armação a ultrapasse, é uma boa escolha.

Além disso, é interessante ver se a pupila dos seus olhos, quando você está olhando diretamente para frente, fica no centro das lentes. Verifique também se a base do nariz se encaixa bem e se os óculos não incomodam as suas maçãs do rosto. Estar atento a isso é ótimo para garantir um melhor equilíbrio visual, assim como um maior conforto para você.

Por fim, não deixe de checar se a cor da armação combina com a de seus olhos e a de seu cabelo. Por exemplo, colorações mais claras nos fios caem bem com modelos de óculos mais escuros, justamente por causar um contraste.

Depois de ver todas essas dicas para acertar na escolha dos óculos para rosto redondo, aposto que você vai se sentir bem mais segura na hora de ir às compras. Para garantir uma boa experiência, não deixe de procurar por uma loja confiável e com produtos de qualidade.

Por isso, visite a nossa loja e escolha agora mesmo o seu modelo de óculos de grau! Será um prazer ajudar você nesse momento importante!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.