Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como comprar óculos de grau e de sol com segurança online? Confira!

Quem precisa de uma ajuda para conseguir enxergar melhor certamente já pensou que comprar óculos online pode ser uma furada. Também não é novidade, porém, que procurar por uma armação quando é necessário mudar o modelo pode ser uma grande dor de cabeça no meio da rotina atribulada.

Isso acontece porque muitas vezes não temos tempo para nos dedicar a uma busca tão bem feita em relação a modelos e a valores. A condução do atendimento presencial também pode nos deixar intimidados, pois alguns vendedores insistem em mostrar modelos fora da faixa de preço estipulada ou que não estão de acordo com suas preferências pessoais.

Foi pensando nessas pessoas que resolvemos criar este post com dicas de como comprar óculos com segurança pela internet. Fique atento, pois essas informações valiosas podem ser aplicadas tanto para os modelos de grau quanto para os de sol!

Entenda o formato do seu rosto

Essa dica é muito importante. Ela vai ajudar a ganhar tempo em lojas físicas e garantir que a compra online seja satisfatória. Entender qual é o formato do rosto permite que você descubra qual é o modelo da armação que melhor vai se encaixar na face. Além de conforto, vai permitir uma harmonia com seu visual. Seguem alguns exemplos:

  • Rosto Quadrado: se refere àquelas faces com a testa e o queixo largo. Outra característica é o contorno quase reto da bochecha até o maxilar.
  • Rosto Redondo: faz com que a testa e o queixo fiquem arrendados devido aos poucos ângulos que possui.
  • Rosto Triangular: queixo fino e pontudo com maxilar mais largo que a testa
  • Rosto Oval: bochechas ligeiramente mais largas que a testa e o maxilar.

Saiba escolher as lentes adequadas para o seu grau

Normalmente, este é um detalhe que só é trazido a tona quando a compra é feita em loja física. E, quando isso acontece, sempre confiamos na palavra do vendedor por causa da nossa falta de conhecimento sobre o assunto. Isso é passado! Agora que você já descobriu qual é o formato do seu rosto, o próximo passo é escolher as lentes adequadas para o seu grau.

Para o caso da miopia, por exemplo, o ideal é o uso de lentes divergentes. Elas empurram o foco da imagem na retina dos olhos, permitindo enxergar bem os objetos que estão a uma distância maior. Já os divergentes são indicados para quem tem hipermetropia uma vez que fazem com a que imagem seja formada na retina. Essas informações podem e devem ser obtidas com seu médico no momento da consulta.

Opte pelos sites que fazem reembolso

Não é de chocar ninguém quando falamos que podemos nos arrepender de uma compra online e queremos ter o direito de devolver ou trocar o produto. Por que para os óculos seria diferente? É claro que pode acontecer do modelo escolhido não vir com a qualidade procurada ou que os óculos escuros não sejam tão escuros assim.

Sendo assim, opte por aquelas lojas online que oferecem facilidade na troca ou no reembolso. Isso vai prevenir o prejuízo e permitir que você tenha uma segunda chance de acertar.

Escolha a originalidade e garantia

Quando o assunto é saúde ocular, não há outra alternativa: fuja da pirataria! Nossa visão é muito importante para economizar com qualidade. Algumas coisas na vida que não são negociáveis.

Caso você não saiba como identificar quais lojas online comercializam óculos de sol e de grau falsificados, a dica é realizar uma pesquisa na internet para descobrir a reputação da empresa. O Reclame Aqui é o mais conhecido. Que tal procurar por lá?

Além dessas dicas, não podemos deixar de ressaltar aquela orientação básica: desconfie de preços baixos demais. Muitas pessoas ainda são vítimas de golpes online devido à falta de cuidado ou informação. Se você não tem o hábito de comprar pela internet, o pagamento por boleto pode ser uma boa opção neste primeiro momento.

Se ainda restam dúvidas ou inseguranças para comprar óculos online, entre em contato com a gente! Estamos aqui para ajudar e oferecer confiabilidade e qualidade para você.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *