Logo da Kessy

Dica fashion: como combinar os óculos de gatinho com seu look?

O modelo conhecido como gatinho foi criando nos anos 50, mas só se tornou popular com a ajuda de grandes artistas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn durante a década de 60. O estilo já sofreu várias mudanças, com cores, espessuras, materiais e tamanhos diferentes, tudo para agradar àqueles que adoram trocar de óculos para combinar com os looks.

Os óculos gatinho foram um marco na história dos modelos de armação, que até aquele momento eram vistos como um acessório funcional, necessário apenas para quem possuía algum problema de visão. A partir daí, os óculos precisavam combinar com o estilo, as roupas e a ocasião em que a pessoa estava, abrindo portas para tantos outros modelos.

Continue com a gente e confira as melhores dicas para quem quer trocar de óculos por um estilo gatinho. Veremos também como combinar essa armação com todo tipo de look. Boa leitura!

Dia-a-dia

Roupas casuais, confortáveis e cheias de estilo! Não é porque não é uma ocasião especial que você precisa andar fora de moda não é mesmo? Óculos clássicos de gatinho combinam muito bem com estampas, cores neutras, jeans, acessórios delicados e com peças clássicas. Prefira modelos com cores mais escuras e com a espessura não muito grossa.

Balada

Aqui vale usar toda a criatividade para trocar os óculos e montar os looks. Modelos mais finos para roupas mais chiques, mais grossos para um evento mais descontraído, combinar a cor da armação com a roupa ou os acessórios. Aposte em materiais mais resistentes e em tamanhos maiores, use como uma peça que complemente o seu estilo e não somente por necessidade.

Trabalho

Em ambientes mais formais, o modelo gatinho precisa ser mais discreto e delicado. A peça por si só já confere ao look uma aparência mais elegante, de modo que fica fácil combinar com suas roupas de trabalho. Você pode optar por uma armação com cores diferentes do preto e do marrom, evite modelos muito chamativos, eles podem não combinar com ambientes mais sérios.

Férias

Um dos momentos mais esperados do ano! Se solte! Vá a praia com modelos oversize e super coloridos, troque os óculos, escolha uma armação mais aventureira e vá fazer uma trilha. Nesse momento, a regra é experimentar, ousar, testar combinações improváveis, quem sabe você não descobre um novo estilo?

Como vimos, os óculos gatinho são muito versáteis! Além de alongar o olhar eles combinam com vários tipos de rostos e perfis. Escolha um modelo mais grosso e inclinado para rostos redondos, armações redondas e delicadas para os formatos quadrados, óculos mais angulares e como pontas chamativas para os triangulares e use qualquer tamanho para rostos ovais.

Por resistir a gerações, os óculos gatinho são grandes aliados de quem não tem medo de ousar e quer estar sempre na moda. Lembrando que, quando precisar escolher ou trocar os óculos, procure lojas especializadas, com materiais de qualidade e de confiança. Com os cuidados corretos, o gatinho pode durar por muitos anos.

 

Confira todos os nossos modelos de armações, acessando o nosso site Kessy.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.