Logo da Kessy

Conheça os formatos de rosto que existem e como harmonizá-los com óculos

Antes de adquirir os óculos, é necessário primeiro identificar qual o seu tipo de rosto, cada um possui uma característica especifica e pode ser classificado em: oval, quadrado, redondo, triangular, dentre outros. Para saber quais os formatos de rosto harmonizam melhor com os diferentes tipos de armações, separamos algumas dicas neste texto. Vamos lá?

Em primeiro lugar, devemos ter em mente que quando se trata de harmonização facial, os opostos se atraem. Mas o que isso significa? Vamos explicar: os rostos que possuem linhas e traços mais arredondados combinam muito bem com armações retangulares, da mesma maneira que os traços mais angulares e retos devem ser suavizados com óculos ovais e redondos.

Ficou curioso para saber quais os formatos de rosto combinam com cada armação? Então continue com a gente e descubra! Boa leitura!

Rosto oval

O rosto oval é caracterizado pelo formato alongado, com a linha da testa até o queixo maior que a linha entre as bochechas e traços são mais arredondados e delicados. Quem possui esse tipo de rosto pode usar qualquer armação, seja ela quadrada, redonda ou estilizada, pois todos os modelos harmonizam muito bem com esse formato.

Rosto redondo

Você pode se perguntar quais os formatos de rosto combinam com óculos quadrados, e a resposta é: o redondo. Isso acontece pois o rosto redondo possui suas linhas de comprimento e largura de tamanhos bem próximos, com os traços arredondados que combinam muito bem com as armações quadradas e retangulares, criando um contraste muito bonito.

Rosto quadrado

Assim como o rosto redondo, o quadrado também possui uma proporcionalidade entre suas linhas, porém, com os traços da mandíbula mais angulares e definidos. A melhor maneira de harmonizar este tipo é apostando em óculos redondos ou com detalhes arredondados, que ajudam a suavizar as linhas e os traços do rosto quadrado.

Rosto triangular

A principal característica de quem possui um rosto triangular é ter a testa larga e o queixo mais fino. Este tipo de pessoa deve dar preferência a óculos redondos e ovalados e sem armação. Um exemplo é o modelo aviador, que ajuda a desviar a atenção da testa, harmonizando assim as linhas e os traços desse rosto tão especial.

Existem também outras maneiras de harmonizar o rosto, como mudar o corte de cabelo ou fazer um penteado. O rosto redondo combina com cortes que alonguem a silhueta, já o quadrado fica muito bem com cortes mais curtos, desestruturados e assimétricos, valorizando suas linhas e traços inclinados.

A maquiagem e os acessórios também podem ser grandes aliados quando se deseja suavizar ou acentuar os traços de cada tipo de rosto. Escolha brincos longos, assimétricos ou quadrados para o rosto redondo, e deixe os mais ovais para quem possui o tipo quadrado. O importante é saber quais os formatos de rosto existentes e em qual categoria você se encaixa.

Se ainda tiver dúvidas sobre quais os formatos de rosto harmonizam com cada tipo de óculos ou deseja contar sua opinião, não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo! Queremos saber o que achou deste artigo!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.