Logo da Kessy

Conheça os principais modelos de óculos que estão na moda!

Hoje em dia, usar óculos de grau ou de sol é mais do que uma necessidade, é questão de estilo! Muitas vezes, uma produção básica de camiseta, jeans e tênis fica incrível com esse acessório como destaque. Pensando nisso, você sabe quais são os principais modelos de óculos que são tendência?

A moda é cada vez mais democrática e abrange todos os gostos, personalidades e corpos. Com os óculos, isso não é diferente. Por esse motivo, resolvemos trazer este post com dicas dos modelos que estão super em alta e que fazem a cabeça de muita gente. Vamos lá?

Óculos com armação transparente

Se antes a gente via as armações apenas com cores sólidas, estampadas ou de metal, hoje as transparências tomaram conta e aparecem muito forte nos catálogos de moda. Além da cristal, que é totalmente transparente, você também podem encontrar as armações translúcidas em várias cores.

Aqui, podemos destacar os tons de rosé e dourado como as preferidas de quem está por dentro das tendências. Além disso, tanto os óculos de sol quanto os de grau recebem a transparência e em diversos estilos de armação, como as redondas, gatinho, quadradas etc. Ou seja, para todos os rostos e gostos!

Óculos gatinho

Os óculos gatinho são uma tendência dos anos 50 que nunca saíram de moda, sendo assim um clássico! Entretanto, podemos dizer que alguns modelos e materiais ganharam maior destaque nos últimos tempos, como os de tartaruga, os transparentes e os grandes de metal. O mais legal desse estilo de armação é que ele combina com todos os rostos.

Óculos grandes com armação de metal

Se tem um modelo de óculos que não sai do rosto das influencers de todo mundo é o grande com armação de metal. Apesar de serem bem delicados, não passam despercebidos. Eles dão aquele ar descolado que muitas pessoas procuram para a produção. Se a sua ideia é ter um par de óculos que deixa o visual cheio de estilo, é esse!

Óculos tartaruga

Os óculos tartaruga levam esse nome porque eram feitos de cascos de tartaruga há décadas. Felizmente, a fabricação com o material animal foi proibida, mas a beleza pode ser reproduzida e temos lindas armações com o estampado encantador. Com tons que se mesclam e variam do marrom ao dourado, você pode encontrar diversos formatos de óculos com essa estampa maravilhosa e que combina com todo mundo!

Óculos redondo

Sim, os óculos do bruxinho mais famoso do mundo, Harry Potter, estão em alta! As lentes redondas voltaram com tudo nas versões escuras e de grau. Aliás, não é só o estudante de Hogwarts que fez dessa armação um ícone. Antes dele, John Lennon e outros também tiveram o modelo como marca registrada.

Atualmente, existem lentes arredondadas para todos os estilos e formatos de rosto, basta encontrar a que fica melhor em você e no seu gosto.

Esses são apenas alguns dos principais modelos de óculos que são tendência das últimas temporadas. Lembrando, que a gente não precisa ficar preso à moda e que pode usar o que combina mais com a personalidade e estilo.

Quer saber de mais um modelo que está super em alta? Então, aproveite que está por aqui e conheça a tendência dos óculos flat!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.