Logo da Kessy

Como escolher óculos de grau para rosto oval?

Os óculos de grau são uma peça muito importante na vida de quem possui algum problema de visão. Existem os mais diversos modelos, cores e padrões, cada um desenvolvido para se adequar a um tipo de rosto e personalidade. Para evitar equívocos na hora de escolher a armação, separamos algumas dicas de como escolher óculos de grau para rosto oval.

Por ser um item obrigatório na vida de muitas pessoas, os óculos precisam combinar com suas feições, gostos e perfil para que não impacte negativamente em sua autoestima. Seja para complementar seus looks diários ou para melhorar a sua visão, os óculos se tornaram peças essenciais para a maior parte das pessoas.

Interessante não é mesmo? Continue com a gente e confira todas as dicas para escolher óculos de grau para rosto oval. Boa leitura!

Formato da lente

Alguns tipos de lente de grau como a oversize combina muito bem o rosto oval, por isso a armação deve ser adequada para receber este modelo. Óculos que possuem o grau mais elevado ou que precisam de características especiais também necessitam de uma armação que consiga acomodar as lentes de maneira segura e confortável para o usuário.

Espessura da armação

Por ser um dos formatos mais versáteis, os óculos para rosto oval aceitam uma grande variedade de modelos. Dê preferência às armações que possuam uma espessura da mesma largura das laterais da face, ressaltando assim as qualidades e a beleza da pessoa. Evite espessuras muito pequenas e curtas, elas podem ficar desproporcionais com o seu rosto.

Altura da haste

A altura da haste deve ser escolhida de forma que a parte superior da armação esteja alinhada às sobrancelhas, ela também deve ser confortável para que o seu usuário possa utilizar os óculos por longas horas. Esta dica ajuda o rosto a ficar mais harmônico, leve e sem comprometer o visual.

Material

O material da armação vai depender muito dos gostos da pessoa e do seu estilo de vida. Existem óculos para rosto oval feitos de metal, acetato, plástico e até madeira. Alguns são mais leves, outros resistem mais a impactos e tem aqueles mais discretos. Experimente novos materiais e cores, ouse e se redescubra!

Personalidade

Ainda que siga todas as dicas acima, o mais importe é o seu bem-estar. Ao colocar uma nova armação você deve se reconhecer, se sentir confortável, com os cuidados corretos ele pode durar anos. Pessoas mais extrovertidas costumam gostar de modelos mais ousados, coloridos e fora do comum, mas isso não significa que os mais tradicionais não possam ficar bons também.

Agora que você já entendeu como escolher óculos de grau para rosto oval, é hora de procurar o seu novo modelo. Invista em armações com boa qualidade, elas duram por muito mais tempo e resistem às surpresas do dia a dia. Calcule o custo-benefício e priorize lojas reconhecidas no mercado.

O que achou de nossas dicas de como escolher os óculos para rosto oval? Confira em nosso site todos os modelos disponíveis e conheça as novas coleções!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.