Logo da Kessy

Conheça Agora os Diferentes Tipos de Lentes de Grau e como Escolher

Um bom par de óculos de grau, além de ajudar você a enxergar melhor, ainda é um charme a mais no seu visual. No entanto, para que os óculos sejam realmente confortáveis de usar, é importante eleger a melhor lente para o seu caso. Afinal, existem vários tipos, como as simples, as bifocais e as multifocais, por exemplo.

E mesmo que o médico não determine a lente na qual você deve investir, isso não quer dizer que escolher os tipos de lentes de grau mais adequados não faça toda a diferença para sua rotina e estilo de vida. Quer saber o que levar em consideração na hora de escolher a sua proposta de lentes? Continue conosco e descubra!

Considere o material dos vários tipos de lentes de grau

Existem muitos materiais que podem ser usados para confeccionar os diferentes tipos de lentes de grau. Atualmente a versão mais usada é a de policarbonato. Elas são altamente resistentes a riscos e impactos e ainda são muito nítidas. Por isso, acabam sendo incríveis para as crianças e os atletas.

Já as orgânicas são lentes bem leves e confortáveis. Elas garantem um campo de visão mais aberto e são ótimas para pessoas com graus leves, que querem óculos de descanso.

Há ainda as versões de cristal. Elas suportam graus elevados e são muito resistentes a arranhões. No entanto, são lentes que quebram com facilidade, caso você deixe cair no chão. Por fim, há ainda as lentes de trivex. Elas são feitas a partir de uma resina extremamente resistente. Por isso, não quebram com facilidade e são bem mais transparentes que as demais.

cuidados com óculos de grau

Conheça as diversas tecnologias para as lentes

A tecnologia contribui para que você se sinta cada vez mais confortável usando seus óculos de grau. Assim, se você se incomoda com os reflexos da luz do sol na sua lente, é possível apostar na tecnologia antirreflexo para garantir uma visão mais nítida.

Já as transitions escurecem quando você sai de ambientes fechados para locais claros, sem a necessidade de trocar de óculos. Por outro lado, se você tem problemas com riscos, já existem tecnologias antirriscos que deixam sua lente mais resistente.

E só quem já saiu do ar condicionado para um dia quente, ou tentou cozinhar de óculos sabe a importância de uma lente anti-embaçante! O mais interessante é que, na maior parte dos casos, você pode combinar múltiplas tecnologias em uma única lente.

limpar óculos

Fique por dentro de alguns revestimentos

Os revestimentos das lentes são os tratamentos responsáveis pelas tecnologias das lentes. Eles transforam pedaços de plástico em lentes modernas e resistentes para serem usadas todos os dias.

Para se tornarem antirreflexo, por exemplo, as lentes recebem um revestimento especial. E isso pode ser feito de diversas maneiras e com qualidades desiguais. Por isso, é tão importante se certificar de que as lentes sejam de alto nível, ainda que custem um pouco mais caro. Uma lente premium, por exemplo, pode receber diversos recobrimentos e agregar mais de uma tecnologia aplicada simultaneamente.

Há muitos tipos de lentes de grau, e a escolha varia de acordo com as suas necessidades e o seu estilo de vida. No entanto, independentemente da sua escolha, elas precisam ser de boa procedência. Afinal, a qualidade da lente impacta de forma direta na nitidez da sua visão e na correção dos problemas oftálmicos.

cuidados com óculos de grau

Vale dizer que na Kessy você encontrará os modelos ideias para você e os melhores produtos. Está esperando o que para começar a ver o mundo com mais nitidez? Entre no nosso site e confira nossas opções de lentes agora mesmo!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.