Logo da Kessy

5 looks para trabalhar com sofisticação e conforto

Escolher um look diferente todos os dias para ir ao trabalho pode ser uma tarefa desafiadora e muitas pessoas acabam caindo no comodismo e utilizando a mesma combinação diariamente. No entanto, esse esforço criativo é muito importante como uma ferramenta social e ajuda a passar uma boa imagem pessoal e profissional.

Para ajudar você a criar looks para trabalhar mais confortáveis, sofisticados e estilosos, listamos abaixo algumas combinações curingas que deixam qualquer mulher mais elegante. Ficou curiosa? Então confira a seguir.

1. Combinação de peças claras

Como no Brasil temos mais dias quentes do que frios, a dica é optar por peças de cores claras, que são mais frescas e excelentes para climas tropicais. Busque opções em cores como branco, nude, bege e tons pastéis.

Para quebrar um pouco o look, utilize pequenos pontos de cor e aposte nos acessórios. Além do conforto, as peças de cores claras também conferem sofisticação e elegância.

2. Terninho com tênis

Muita gente acredita que o tênis não é o item mais indicado para o ambiente de trabalho, mas isso não é bem verdade. O calçado voltou com tudo e tem sido tendência na moda. Com a combinação certa, ele pode ser tornar uma alternativa para deixar o look entre o formal e o despojado.

A dica é sempre combiná-lo com peças mais sóbrias como terninhos, camisas sociais e blazers em cores neutras.

3. Sobreposições com blazer

O blazer já é um clássico para conferir formalidade e passar uma imagem mais profissional. A dica para quem não quer um visual tão sério é associar um blazer mais neutro a outras peças despojadas como tênis, camisa básica ou uma calça destroyed. Para dias mais quentes, combine a peça com roupas leves, como saias e vestidos sociais.

Na hora da compra, é importante verificar o corte da peça. Um bom caimento é essencial para deixar o look mais sofisticado.

4. Calça flare com camisa

Para quem não gosta muito de calças sociais e de alfaiataria, a calça flare é uma opção não tão séria, mas que, ainda assim, deixa o visual sofisticado para o ambiente de trabalho. O modelo é lindo, clássico e valoriza a silhueta, dando um toque de modernidade.

Para montar um look perfeito, combine a peça com uma camisa social fina em tom claro e um maxi colar.

5. Jeans premium

Quem disse que as calças jeans não são adequadas para o escritório? Escolhendo o modelo certo, é possível montar looks mais sérios e passar uma mensagem profissional. Opte por opções mais clássicas, de cor escura, sem lavagens e com corte reto. O ideal é escolher uma calça mais clean e elegante e combiná-la com camisas, blazers e saltos.

Escolhendo as peças certas e combinando itens mais despojados com outros mais formais, é possível criar looks para trabalhar que imprimam estilo e aliem sofisticação e conforto. Para complementar o visual e deixá-lo mais glamouroso, a dica é apostar em óculos e bolsas estilosos e saltos confortáveis.

Agora que você já conferiu inspirações para trabalhar, aproveite e aprenda como montar looks casuais com tênis.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.