Logo da Kessy

Como ficar bonita mesmo usando óculos de grau?

Se antes usar óculos era motivo de vergonha, hoje é sinal de muito estilo! Antigamente, muitas mulheres não gostavam de usar o acessório tido como “brega”, mas, hoje, a necessidade de usar óculos vai além de corrigir a visão e mostra a possibilidade ficar bonita usando óculos de grau.

Não há motivos para deixar de usar, já que muitos modelos ficam incríveis com determinados looks e são queridinhos entre as fashionistas. E não faltam opções de armações para ficar estilosa, linda e confortável: gatinho, redondo, aviador, quadrado oversized, e outros modelos..

Quer saber como ficar bonita usando óculos de grau? Continue aqui neste post para descobrir várias dicas!

Como escolher a armação ideal?

A dúvida é muito comum pra quem está precisando de novas armações ou vai usar pela primeira vez um óculos de grau. Mas, para não errar, vamos dar algumas dicas que vão te ajudar.

Combine com o tipo de rosto

Antes de escolher uma armação, observe qual o formato do seu rosto para saber qual estilo de óculos se encaixa melhor.

  • rosto oval: Geralmente combina com todos os tipos de armações, mas vale apostar nos formatos mais redondos e retangulares para harmonizar com as curvas do rosto;
  • rosto triangular: Neste traço vale apostar nos aviadores ou com a parte debaixo mais ondulada, armações com lentes maiores;
  • rosto quadrado: Combina muito bem com óculos redondos ou os ovalados. No caso as armações têm lentes um pouco mais pequenas ou médias;
  • rosto redondo: A escolha ideal são as armações retangulares e os quadrados. Geralmente são armações mais robustas e com mais detalhes.

Saiba qual o seu estilo

Agora que você sabe qual o formato do seu rosto e qual a melhor armação, outra dica importante é escolher a armação de acordo com o seu estilo.

Se você tem um gosto mais sofisticado, prefira cores mais neutras ou com leves adereços, como pedrinhas brilhantes, para dar charme à armação. Isso vale também para o tamanho da armação, se você gosta de ser discreta, prefira lentes com tamanhos médios.

Mas se você curte um estilo mais despojado, pode ousar nos seus looks e estilo, pode ir brincar com cores, tanto vibrantes como uma mistura. Vale também inserir um acessório a mais para dar mais estilo, como as cordinhas de óculos que são super tendência.

limpar óculos

Como usar óculos ?

Outra dúvida muito comum também é como usar o óculos em diferentes ocasiões e ficar linda. E, não se engane, é possível fazer uma super produção com o óculos e ficar deslumbrantes!

Se maquie sem medo

Sim, a maquiagem é uma excelente estratégia para quem quer ousar com os óculos. Basta tomar alguns cuidados com as cores e o tipo de make que pretende fazer.

O uso de base e pó é livre para fazer uma pele perfeita e com o tom que deseja. Abuse do delineador para dar um olhar incrível, rímel para dar volume ao cílios e um batom com a cor que desejar, vale apostar desde em nudes até vibrantes.

Se quiser optar por cílios postiços, escolha os menores e que não vão bater nas lentes. Ou, se preferir, passe três camadas de rímel para dar o volume tão desejado como o de cílios postiços.

Use armações de acordo com a ocasião

Uma outra dica é combinar as armações de acordo com a ocasião. Se você vai para um evento mais sofisticado ou uma reunião de trabalho, prefira as armações mais discretas, com menos cores e poucos detalhes.

Mas se o evento é uma balada, festa, show, pode usar e abusar dos óculos bem trabalhados nas cores, formas, além de inserir adereços, com o cordinha que sugerimos anteriormente.

Gostou das nossas dicas de como ficar bonita usando óculos de grau? Use sem medo seus óculos e descubra como esse acessório pode fazer diferença no seu look. Não deixe de conferir no site da Kessy várias opções de armações para você ficar no estilo!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.