Logo da Kessy

Óculos de sol com lente colorida: como usar essa tendência?

As lentes escuras são um clássico atemporal, mas por que não inovar? A nova onda agora está nos óculos de sol com lente colorida! Essa é uma tendência que suaviza o rosto, alegra a expressão e ainda garante um toque de irreverência para qualquer look. Perfeito para quem curte desfilar por aí com muito estilo, não é mesmo?

Mas como usar esse acessório da maneira certa? Neste artigo, você confere algumas dicas que, com certeza, ajudam a dar um up na sua produção!

Use lentes claras para ocasiões sofisticadas

Se você tem um compromisso mais sofisticado durante o dia, usar óculos de sol com lente colorida em tons claros é a aposta certa. Você pode investir, por exemplo, em bege, marrom claro ou em um azul mais suave.

Elas ficam ótimas para compor looks com blazers, peças de alfaiataria e vestidos sofisticados. Com uma armação formato gatinho ou round, você ainda traz um toque vintage, que está super em alta no momento.

Em produções elegantes de verão, como para almoços em família, festas com amigos e até mesmo casamentos, essas cores também são uma boa pedida. Em armações requintadas, com pedrarias ou arabescos, você vai arrasar!

Aposte em cores fortes para looks despojados

Caso seu estilo seja mais despojado e divertido, as cores fortes são a melhor indicação. Você pode apostar em azul, verde, amarelo e laranja, ótimas combinações para ousar com jeans básico ou com t-shirts estampadas.

Para looks esportivos, como moletom ou bermuda ciclista, as cores chamativas também caem muito bem. Em relação aos formatos, o aviador, os arredondados e os mini óculos fazem mais sucesso.

Analise o período do dia para escolher a cor

Para acertar ao escolher óculos de sol com lente colorida, leve em conta o período do dia. Ao entardecer e a noite, tons fortes como verde, azul e laranja são os melhores.

E durante a manhã, a leveza de frames coloridos com maior nível de transparência reforçam o estilo. O rosa e o lilás são ótimos exemplos disso.

Mas se você vai praticar exercícios ou se expor diretamente ao sol, as cores mais fechadas entram em cena para reforçar a proteção aos seus olhos. Como são várias situações possíveis, é interessante investir em algumas versões disponíveis para trocar de acordo com a ocasião! Que tal?

Invista em óculos de lente colorida que valorizem a pele

Cada tipo de pele tem uma cor que a valoriza mais. Se você tem um subtom quente, armações douradas com cores igualmente quentes deixarão seu look mais harmonioso e interessante.

Mas se o seu subtom é frio, uma armação prateada com lentes em cores também frias será a escolha certa. Há também quem combine com os dois casos e assim a versatilidade na hora de usar o acessório é maior.

Viu só quantas possibilidades você tem para usar óculos de sol com lente colorida? Agora que você já tem muitas dicas em mãos, é só escolher suas cores e formatos favoritos e se jogar nessa tendência. Ela veio para ficar!

Está na dúvida sobre o que levar para casa? Veja o que a gente tem de novidade em nossa loja para se inspirar e fazer uma compra de qualidade!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.