Logo da Kessy

Descubra agora como usar os óculos aviador para compor seus looks

É natural para você que adora estar conectada com as tendências de moda, tenha dúvidas sobre como usar os óculos aviador, não é mesmo? Afinal, o modelo de lentes em forma de gota e armação de metal está sempre desfilando no rosto dos famosos por aí.

Os óculos de modelo aviador, ícone de estilo e personalidade, surgiu há bastante tempo e leva este nome justamente pelo fato de ter sido inventado para atender às necessidades dos pilotos da força área americana.

O mais curioso é que este modelo, que surgiu no período das missões aéreas militares, foi lançado para o público no ano de 1938 pela Bausch & Lomb e faz sucesso até os dias de hoje!

Quer aprender dicas de como você pode usar esse modelo nos looks de forma arrasadora? Então, confira o nosso post agora mesmo!

Combine com o estilo casual

Para fazer uma produção que vai arrancar suspiros por onde você for, aposte nos óculos aviador com roupas no estilo casual. As roupas deste estilo não são extremamente básicas, mas também não são superformais.

Na realidade, o estilo casual tem um certo “ar displicente” que brinca com a moda e mistura roupas mais arrumadas com peças casuais ou esportivas.

Para que você entenda o que queremos dizer, uma ideia é fazer uma produção com calça jeans, jaquetas oversized e arrematar com muito charme usando o seu modelo poderoso de óculos.

Faça combinações com estampas

As estampas alegram o visual e conferem muita feminilidade para os seus looks, por isso, uma excelente sugestão é usar roupas estampadas com os óculos aviador como forma de “quebrar” um pouco o romantismo destas peças.

O resultado é uma produção superbacana e atual que você ficará ainda mais segura e confiante das suas escolhas.

Use com roupas em tons mais escuros

A armação leve dos óculos aviador fica muito interessante quando você usa este modelo com roupas em tons mais sóbrios e escuros, especialmente no inverno.

Uma proposta de composição bem atual é usar trench coachs ou longos quimonos de tricot para um visual moderno e cheio de elegância.

Harmonize com o visual all black

O visual all black também combina demais com os looks de inverno ou as montagens mais soturnas de quem ama usar preto, independente do dia ou da hora.

Portanto, se você pertence a esse time, saiba que sua produção de moda vai ficar ainda mais bonita se você finalizar a composição com os óculos aviador.

Vale ressaltar que é muito importante que você saiba se os óculos aviador estão combinando com seu formato de rosto, logo é preciso comprar um modelo do tamanho certo, para que não fique apertado ou largo demais.

Como vimos, usar os óculos aviador é superversátil e pode elevar seus looks a um outro patamar muito mais interessante e estiloso para você arrasar por onde for!

Agora que você já sabe como usar os óculos aviador para compor seus looks, continue a leitura e veja 6 modelos de óculos famosos que marcaram época!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.