Logo da Kessy

Acerte no presente de Dia dos Pais dando óculos!

Agosto está chegando e com o mês vem também a dúvida: o que dar de presente de Dia dos Pais? Se você está se fazendo essa pergunta ou ainda não se decidiu por completo, então, aqui vai uma sugestão: que tal apostar nos óculos?

É muito comum ter dificuldade em escolher algo para presentear nessa data, pois o mercado não oferece opções tão variadas quanto encontramos para o Dia das Mães. No entanto, é possível sim pensar em uma surpresa que vai deixar o seu pai muito satisfeito.

Os óculos são uma dessas opções. Afinal, quem não gostaria de ganhar um presente útil e que ainda ajuda a ficar muito mais estiloso no dia a dia? Por isso, neste post, vamos dar algumas dicas para você acertar na escolha. Acompanhe e confira!

Por que apostar nos óculos como presente de Dia dos Pais?

Os óculos são acessórios ótimos para complementar um visual e reforçar o próprio estilo na maneira de se vestir. Além de serem adereços bonitos, ajudam a cuidar da saúde dos olhos, independentemente de serem de grau ou de sol — os primeiros têm lentes que tornam a visão mais confortável quando há a presença de algum problema na vista, enquanto os segundos protegem dos raios ultravioleta, emitidos pela luz solar.

É por isso que eles são uma ótima opção de presente de Dia dos Pais. Afinal, você consegue garantir o bem-estar da visão de seu pai e, ainda por cima, o ajuda com um acessório muito elegante.

Como escolher o modelo de óculos ideal?

Agora chega a nova dúvida: que tipo de óculos escolher para presentear o meu pai? Para isso, é preciso pensar na sua personalidade e em seu estilo de vida. A seguir, confira algumas ótimas sugestões!

Wayfarer

Se o seu pai tem um estilo bem básico e não gosta de muita extravagância, o wayfarer é o grande candidato para ser o modelo de óculos ideal. Essa armação tem bordas retangulares em cima, enquanto na parte de baixo é levemente arredondada.

Ele é bem versátil, pois combina com praticamente todos os estilos e com a maioria dos formatos de rostos. Por isso, vale a pena apostar nesse modelo para presentear o seu pai no dia de sua homenagem.

Tartaruga

Esse tipo de óculos tem uma coloração diferenciada na armação. Com a mistura de cores terrosas, o modelo cria uma alusão ao casco de uma tartaruga — por isso recebeu esse nome. Essa é a opção perfeita para homens com um perfil mais intelectual e que utilizam o acessório por um longo período.

Redondo

Agora se o seu pai é mais moderno, pode ser uma ótima ideia apostar nos modelos de óculos redondos. Essa opção fica ainda melhor quando é acompanhada de uma armação fininha, deixando o realce para as lentes.

Clubmaster

O clubmaster é um modelo que mistura modernidade com sofisticação. Por isso, ele cai bem tanto em situações mais reservadas quanto em eventos casuais. Ou seja, essa é outra grande aposta para presente.

Como você pôde ver, os óculos são ótimas opções de presente de Dia dos Pais, pois passam a imagem de que você se importa com ele e que se preocupa com o seu bem-estar. Por esse motivo, não deixe de observar o estilo do seu pai para garantir que vai acertar em cheio na escolha.

Confira todos os nossos modelos de armações, acessando o nosso site Kessy.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.