Logo da Kessy

Moda minimalista: o que considerar na hora de adotar esse estilo

O conceito de moda minimalista está cada dia mais em alta e vem se tornando um estilo de vida. O princípio, que preza por looks mais atemporais e pelo consumo consciente garante produções simples, porém, cheias de classe e elegância.

Mas como aderir a essa ideia? No post a seguir, listamos algumas dicas sobre o que levar em consideração na hora das compras e como aproveitar peças que você já tem no armário. Quer saber mais? Então acompanhe a leitura.

Aposte em peças clássicas

A melhor forma de não erar em um guarda-roupa enxuto é apostando em peças clássicas e curingas. Camisas, t-shirts podrinhas, vestidos pretos, saias midi, mom jeans e blazers, por exemplo, são peças que nunca saem de moda e possibilitam criar, tanto looks elegantes quanto despojados.

Nos pés, escolha opções de sapatos que possam ser usados com qualquer peça, desde saias até calças jeans. A dica é ter pelo menos um tênis branco e uma bota monocromática.

Prefira cores neutras

Para quem quer apostar na moda minimalista, a dica é optar sempre por peças com cores mais sóbrias, que não enjoam, combinam com tudo e podem ser utilizadas várias vezes.

Invista em tons como preto, branco, cinza, nude e azul-marinho, que combinam entre si e podem ser facilmente harmonizados com diversos tipos de tecido. Caso queira utilizar alguma estampa, a dica é optar sempre por padrões pequenos e discretos ou investir nos listrados e no xadrez.

Procure peças versáteis

Quando falamos em moda minimalista, devemos desapegar de categorias e apostar sempre em peças versáteis. Você não precisa ter um guarda-roupa para o trabalho, um para as sociais e outro para os fins de semana, por exemplo.

Em vez disso, escolha peças que fiquem bem em todas as ocasiões e possam compor looks que vão desde o formal até o divertido. O blazer, por exemplo, pode ser utilizado com uma saia midi no escritório, mas também cria um visual despojado quando usado com camiseta, jeans e tênis.

Escolha tecidos mais duráveis

Em vez de comprar várias camisetas baratas e que estragam rápido, talvez seja melhor investir em uma peça um pouco mais cara, mas que tenha um bom caimento e não vá estragar na primeira lavagem.

Na hora das compras, priorize a qualidade à quantidade e aposte nas opções de melhor custo-benefício. Assim, você pratica o consumo consciente, não compra por impulso e investe nas peças certas.

Aposte nos acessórios

Com um look mais neutro e chique, a dica é apostar nos acessórios para complementar o visual. Colares finos com pingente delicados, brincos com ponto de luz ou pérolas e óculos que combinam com seu tipo de rosto podem incrementar o visual sem perder o conceito.

Apostar em um consumo consciente e aderir a moda minimalista é uma excelente forma de criar looks elegantes e que nunca saem de moda. Na hora das compras, busque inspirações em redes sociais e revistas de moda para compor seu estilo.

Gostou das dicas? Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook e confira outros posts como este.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.