Logo da Kessy

Confira os Principais tipos de Armação para Óculos de Grau do Mercado

Escolher a armação dos óculos de grau pode ser um grande desafio para muita gente. Afinal, são tantas cores e modelos disponíveis, que é comum ficar com dúvidas na hora de eleger o par ideal. As peças podem ser quadradas, redondas, em estilo gatinho e nas mais variadas cores, desde as transparentes até as estampadas.

Por isso, para facilitar a sua escolha, reunimos aqui os tipos de armação mais amados do mercado e mostramos como identificar melhor para você — de acordo com o seu estilo e o formato do seu rosto. Confira de pertinho todas as dicas!

Saiba como escolher as cores da sua armação

Independentemente do tipo de armação, as cores oferecidas no mercado podem variar bastante. Elas podem ser neutras, como o preto e o marrom, metálicas, bem chamativas e coloridas, como a estampa de tartaruga, e outras são ainda mais ousadas, como o animal print.

Nesse caso, você deve considerar seu tom de pele, a cor do cabelo e o estilo pessoal. Se a pele ou os cabelos forem muito claros, uma armação preta ou grossa demais eventualmente pesam no visual.

Cabelos loiros e ruivos combinam melhor com as armações em tons mais suaves. As peças coloridas são divertidas, mas podem ser difíceis de combinar com outras tonalidades de roupas. Portanto, avalie isso antes da compra!

Descubra qual é o tamanho ideal para o seu rosto

Os tipos de armação apresentam ainda grande variabilidade de tamanhos. Por mais que possa parecer apenas uma simples questão estética, o tamanho da armação pode estar diretamente ligado ao seu grau de miopia ou astigmatismo.

Por exemplo, se a armação for muito larga, a lente também vai precisa ser bem maior e isso pode intensificar o efeito deformador no caso das pessoas que têm um grau muito elevado. Da mesma forma, se você precisa usar lentes multifocais, uma armação muito estreita pode interferir na adaptação.

Além disso, ela precisa ficar bem alinhada no rosto. Por isso, verifique se a largura acompanha suas têmporas e se ela não fica encostando nas maçãs do rosto ou levantando quando você sorri.

Se os óculos forem largos demais para a sua face, vão ficar escorregando, e se forem justos, podem causar desconforto no longo prazo. A ideia é que fiquem na direção dos olhos e que você mal possa percebê-los quando os estiver usando.

Pense nos tipos de armação de formatos diferentes

O formato ideal varia de acordo com seu tipo de rosto e também com o problema que você precisa corrigir. Os quadrados, por exemplo, são os ideais para equilibrar rostos redondos, enquanto os modelos arredondados ficam mais bonitos em pessoas com rostos mais angulosos.

Por outro lado, se você tem rosto oval, pode usar praticamente qualquer modelo. Nesse caso, o aviador e o gatinho são escolhas bem interessantes.

É importante mencionar que, embora essas regrinhas sirvam como guia resumido, você precisa experimentar os óculos e ver qual par fica mais bonito e adequado em você. Ao final, é o seu gosto pessoal que realmente conta!

Inclusive, alguns modelos não comportam determinados tipos de lentes. Os tipos redondos, por exemplo, não são os mais indicados para as pessoas com astigmatismo, pois a lente pode sair com facilidade do ângulo apropriado para a correção do problema ocular. Os modelos aviador, por sua vez, não costumam comportar lentes muito grossas.

Para escolher bem entre os vários tipos de armação, você precisa avaliar o tempo de uso, o grau e seu estilo pessoal. Pense que você vai usar esse acessório durante grande parte do seu dia, e por isso ele precisa realmente ser confortável.

Se você está na busca pelo par ideal, a Kessy pode ser a solução! Em nossa loja você encontra modelos exclusivos, em cores e formatos variados. Certamente haverá um pelo qual você vai se apaixonar.

Ainda não acredita ou tem dúvidas sobre as propostas deste post? Acesse nosso site e confira todas as opções. Com certeza o difícil será escolher apenas um tipo de armação para você!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.