Logo da Kessy

Óculos Famosos: Confira 6 Modelos que Marcaram Época

Seja no cinema, no mundo da música ou na televisão, os óculos famosos ditam moda e marcam os personagens e celebridades. Afinal, quem não quer ser tão estiloso quanto o seu ídolo?

Entre todos os acessórios usados, os óculos são os mais marcantes e fazem história. Depois que usados por um artista de sucesso, os modelos ganham visibilidade e todo mundo quer ter igual. Você se lembra de par bem famoso? A gente se recorda de vários! Por isso, neste post, trouxemos 6 armações que mantêm a fama. Acompanhe!

1. Óculos Redondos Estilo Harry Potter

Quando falamos em Harry Potter, logo nos vem à mente duas características: a cicatriz, feita por Lord Voldemort, e os óculos de grau de lentes arredondadas. O acessório ficou tão famoso que basta ver o modelo para lembrar do personagem. Por sinal, é um objeto de desejo dos fãs do bruxo.

2. Óculos Gatinho de Marylin Monroe

Os óculos estilo gatinho são um clássico que nunca saem de moda. Você sabia que eles foram eternizados pela diva Marylin Monroe? Pois é isso mesmo! A loura usou um par deslumbrante que faz a cabeça das mulheres até os dias de hoje. Vamos combinar, eles são lindos e supercharmosos, não é?

3. Óculos Redondos do John Lennon

John Lennon fez história no mundo da música, e seus belos pares de óculos de lentes redondas também fizeram muito sucesso. Até hoje eles são referência de estilo para quem curte um bom rock’n roll, tanto nas lentes de grau quanto nas de sol. Aliás, não é só ele que tem esse modelo do acessório como marca. O roqueiro Ozzy Osbourne também usa as lentes redondas para arrematar o visual.

4. Óculos Aviador de Maverick

Os óculos do modelo aviador também são um clássico entre homens e mulheres. Esse modelo ficou famoso mesmo quando apareceu no filme de muito sucesso dos anos 80, Top Gun. Maverick, um piloto interpretado por Tom Cruise, não largava o seu acessório — que o deixava ainda mais bonito e charmoso.

5. Óculos Escuros de MIB

MIB: Homens de Preto é um filme que marcou toda uma geração, sendo uma ficção científica com muito humor. A dupla de agentes, interpretada por Will Smith e Tommy Lee Jones, usa óculos escuros para não ser atingida pelos apagadores de memória (um dispositivo especial). As armações têm estilo esportivo, e logo viraram queridinhas no mundo todo.

6. Óculos Estilo Matrix

Matrix é um dos exemplos mais óbvios de que os óculos podem marcar um filme e ficar tão famosos quanto ele. No longa, os personagens principais usam óculos escuros, cada um com um modelo específico, mas todos com traços arredondados e futurísticos.

Esses óculos famosos que listamos são itens de desejo entre os mais antenados com a moda. Alguns modelos ficam tão populares que atravessaram décadas sendo referência de estilo. Ou seja, viraram clássicos! A partir daí dá para entender como o acessório tem o poder de fazer história e deixar uma marca registrada. Incrível, não é mesmo?

Gostou do nosso post? E que tal mostrá-lo aos seus amigos que também adoram óculos, hein? Então, compartilhe agora mesmo nas suas redes sociais!

 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.