Logo da Kessy

Óculos de Sol no Inverno: 5 Modelos que Vão Bombar na Estação!

Dias amenos e friozinhos pedem por looks encorpados, compostos por jaquetas, casacos, botas, gorros, cachecóis, entre outros acessórios que predominam as temporadas do outono/inverno. Muitas pessoas dispensam o uso de óculos de sol nesse período do ano, acreditando que o acessório é exclusivo para compor o cenário sol, praia e piscina. O que muitas não sabem, é que os raios solares do inverno são tão nocivos quanto os do verão. Por isso, usar óculos de sol no inverno é indispensável, sem contar que o item ainda dá um up ao visual. Como adoramos moda e tendências, reunimos os cinco modelos de armações solares que vão bombar na estação mais fria do ano. Confira e proteja sua visão com muito estilo!

1. Mini óculos

Os mini óculos de sol surgiram como aposta para o verão de 2019, seguindo a tendência street style dos anos 90. No inverno, eles continuam contribuindo para finalizar visuais estilosos. Os vestidos e shorts podem ser incrementados com jaquetas puffer de nylon, corta vento, botas e gorros de lã para a estação. Finalize o style com um mini óculos de sol de armação branca.

2. Redondo

Além da armação retrô pequena, nesse inverno surgem os modelos com lentes grandes e arredondadas, que combinam perfeitamente com todos os formatos de rostos. Clique aqui e encontre a armação que mais combina com o seu estilo!

aprenda a escolher armação ideal pra você

3. Lentes coloridas

As lentes coloridas fizeram muito sucesso no final dos anos 80 e começo dos 90. Os jovens da época usavam o acessório em festivais de música e a noite para arrematar o look da balada. Hoje, as lentes coloridas voltaram com a mesma finalidade: podem ser usadas em shows e baladas, bem como em dias nublados, colorindo o visual.

4. Gatinho

O modelo recebe esse nome porque possui um estreitamento nas extremidades que remete ao olhar dos felinos. O estilo gatinho tem o poder de levantar o olhar, por isso, harmonizam bem com qualquer formato de rosto. O cat eye combina com looks elegantes e estilosos, produzidos com maxi casacos, trench coats e peças de pelúcia, como coletes, jaquetas e blusas de manga longa. Para garantir um ar charmoso, aposte no modelo clássico com lentes escuras.

5. Óculos statement

Os óculos statement apresentam lentes maximizadas e detalhes na armação, seja uma aplicação em pedraria ou elementos que chamem atenção exclusivamente para a peça. Aos poucos, eles estão surgindo como tendência de óculos de sol para o inverno. Marcas internacionais apostaram no modelo supergigante e trouxeram para a passarela armações com detalhes aplicados em brilhantes. Para aderir a tendência statement, aposte no modelo maximizado de estilo gatinho, cravejado e na cor tartaruga.

Usar óculos de sol no inverno protege a visão e ainda arremata looks superatuais. Para mulheres que gostam de looks elegantes, existem opções clássicas que estão sempre em voga, já para as mais ousadas, há diversas possibilidades para finalizar o visual com as últimas tendências da estação.

Acesse a loja online da Kessy e confira as armações solares e de grau mais legais do momento!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.