Lente de contato colorida pode ter grau? Descubra agora!

A lente de contato colorida vem se mostrando um acessório cada vez mais interessante. Hoje em dia, elas possibilitam um resultado bem mais natural e permitem que você mude o visual sempre que quiser.

Mas será que essa solução estética também pode ser utilizada por quem precisa corrigir problemas de visão? Neste post, explicamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto e como escolher a lente colorida certa. Confira a seguir!

Lente de contato colorida pode ter grau?

Afinal, é possível unir a estética com a correção de problemas de visão utilizando lentes de contato coloridas com grau? A resposta é sim.

Antigamente, era comum que as lentes coloridas fossem descartáveis e indicadas apenas como um adereço. No entanto, hoje em dia já é possível corrigir erros refrativos, como miopia e astigmatismo, utilizando as lentes com cor.

Esse tipo de dispositivo pode ser utilizado por mais vezes e possibilita que você modifique o visual por um tempo. Mas atenção: somente o oftalmologista pode indicar o uso e as lentes devem ser personalizadas, para atender o seu grau e o formato da sua córnea.

Como escolher a sua lente colorida?

Na hora de escolher a sua, é importante ficar atento a alguns fatores que farão com que a experiência seja positiva e não surjam complicações. A seguir, listamos algumas dicas.

Verifique a qualidade da marca

A lente de contato colorida com grau deve ser sempre recomendada por um oftalmologista e adquirida em uma ótica de confiança. Evite comprar suas lentes em lojinhas de acessórios e consulte seu médico sobre quais são as marcas mais confiáveis.

É importante ressaltar que a utilização de lentes de má qualidade, de forma indiscriminada, pode trazer diversos prejuízos à saúde dos olhos. Por isso, verifique se a marca conta com registro e permissão para comercializar esse tipo de produto.

Confira o tempo de uso permitido

As lentes de contato coloridas podem ser encontradas com diversas durações, como as descartáveis para uso único, quinzenais, mensais e anuais. Na hora da escolha, vale a pena conferir o custo-benefício de cada uma e optar por aquela que mais faz sentido para o seu tipo de uso.

Independentemente da opção escolhida, é importante seguir corretamente o tempo indicado para descarte. Utilizar lentes por mais tempo do que o recomendado pode provocar reações alérgicas e irritações nos olhos.

Leve em conta o material da lente colorida

As lentes coloridas de grau também podem variar de acordo com o material com que são confeccionadas. Lentes gelatinosas, feitas de hidrogel são mais finas e flexíveis e se adaptam bem à superfície do olho. Já as produzidas em hidrogel com silicone possibilitam que os olhos mantenham uma boa oxigenação e são as mais buscadas atualmente.

A lente de contato colorida com grau é uma excelente escolha para quem quer mudar o visual e criar looks diferentes. No entanto, é muito importante consultar o seu oftalmologista antes de adquirir a sua.

Gostou do post? Então compartilhe nas redes sociais e ajude seus amigos a conhecerem mais sobre as lentes coloridas.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.