Logo da Kessy

Lentes antirreflexo: veja por que você deve optar por elas!

Você já ficou incomodado por tentar tirar uma self, mas o reflexo dos óculos estragou a foto? Ou, por acaso, já sofreu com vista cansada depois de ficar horas em frente ao computador? Se algum desses cenários se encaixa na sua vida, a lente antirreflexo é a melhor opção para você.

Esse tipo de tratamento é ideal para quem quer eliminar a luz refletida dos óculos e melhorar o aspecto estético, mas não é só isso. Neste post listamos todas as vantagens de adquirir esse tipo de lente para os seus óculos. Confira!

O que são as lentes antirreflexo?

O antirreflexo é uma camada de tratamento dado às lentes oftálmicas que impede que a luz seja refletida na superfície da lente, atuando como uma barreira nos reflexos. O tratamento é compatível como qualquer material de lente e, apesar de não eliminar totalmente os reflexos, permite uma maior transparência, proporcionando maior conforto e beleza estética.

Quais as vantagens desse tipo de lente?

Optar por lentes com tratamento antirreflexo traz muitos benefícios, desde a questão estética até a durabilidade. A seguir, explicamos melhor os principais diferenciais.

Melhora a estética

Umas das principais vantagens de optar por uma lente antirreflexo é a estética. Esse tipo de lente melhora a sua aparência e permite que as pessoas consigam enxergar seus olhos por trás dos óculos, em qualquer ambiente.

Além disso, possibilitam que você tire selfs e grave vídeos, mesmo com flash, sem a interferência do reflexo, deixando o visual com óculos mais agradável.

Permite uma visão mais nítida

Outra vantagem é que as lentes antirreflexo possibilitam ver imagens mais claras e nítidas em ambientes iluminados, melhorando a visão de contraste. Essa característica é uma excelente solução, por exemplo, para quem costuma dirigir durante a noite, possibilitando uma viagem mais segura.

Proporciona mais conforto visual

Comparadas as lentes que não contam com esse tratamento, as lentes antirreflexo garantem muito mais conforto para quem passa longos períodos em frente à luz de aparelhos eletrônicos. Por isso, elas são as mais indicado para quem sofre com fadiga ocular e dores de cabeça.

São mais fáceis de limpar

Por funcionar como uma película protetora nas lentes, o tratamento antirreflexo também facilita a limpeza dos óculos, isso porque, ele impede que a poeira e as marcas de dedo fiquem impregnadas.

Na hora de limpar, basta lavar as lentes com água fria e detergente neutro e secar com uma toalhinha de microfibra.

São mais duráveis

Por fim, esse tipo de lente conta com um número de camadas aplicadas que garante maior durabilidade e resistência no dia a dia. Ou seja, optando por uma lente de boa qualidade, você poderá contar com ela por muitos anos.

Mas atenção aos cuidados com o óculos. Expor suas lentes antirreflexo a altas temperaturas ou a produtos químicos pode danificar esse tratamento.

Optar por um óculos com lente antirreflexo é a melhor escolha para quem busca conforto e não abre mão da estética. Com esse tipo de lente é possível criar looks incríveis utilizando o óculos como acessórios, sem se preocupar com reflexos indesejados.

Quer garantir o seu? Conheça nossas opções de lentes antirreflexo e armações.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.