Logo da Kessy

O que é lente antirreflexo? Saiba como funciona e seus benefícios

Se você já usa ou precisa usar óculos de grau, já deve ter ficado em dúvida sobre optar ou não pela lente antirreflexo. Essa opção facilita o dia a dia em vários aspectos, pois garante mais conforto e permite ter uma visão mais nítida do ambiente e dos objetos, melhorando a definição de cores.

Quer saber o que são lentes antirreflexo e quais são os seus benefícios? Continue a leitura e descubra!

O que são lentes antirreflexo?

As lentes dos óculos podem passar por um tipo de tratamento com o objetivo de eliminar o reflexo da luz, fazendo com que a visão através dos óculos fique mais nítida. Para isso, uma película microscópica é depositada sobre as lentes em uma câmara de vácuo.

Comparada com lentes normais, as que receberam o tratamento antirreflexo ficam mais transparentes, e o pouco reflexo que ainda apresentam tem uma tonalidade verde, azul ou vermelha. Em geral, os melhores antirreflexos apresentam uma cor residual levemente esverdeada.

Lentes sem tratamento antirreflexo dificultam a visão. Ao entrar em um ambiente com maior luminosidade, por exemplo, essas lentes fazem com que a nitidez dos objetos seja menor.

Quais são os benefícios das lentes antirreflexo?

Confira as maiores vantagens de optar por uma lente antirreflexo.

Conforto visual

As lentes com antirreflexo são ideais para quem passa o dia em frente ao computador. Elas evitam a fadiga ocular e aumentam o conforto visual, reduzindo sintomas como dores de cabeça, ardência nos olhos e vermelhidão.

Para quem costuma dirigir à noite, o tratamento também possibilita mais conforto, pois minimiza a incidência das luzes de faróis de veículos que estão na direção oposta. A sensação de ofuscamento causada nessas situações é consideravelmente reduzida.

Melhora da estética

Quando os reflexos são eliminados, a lente fica mais transparente, o que melhora a sua estética. Sabe quando vamos tirar uma foto com flash e os óculos refletem a luz e ficam brancos? Essa tecnologia evita que isso aconteça.

Além disso, as lentes antirreflexo parecem ser mais finas do que são. Isso é uma grande vantagem para quem tem o grau mais elevado.

Facilidade de limpeza

O tratamento antirreflexo facilita a limpeza das lentes. Isso acontece porque essa tecnologia funciona como uma película protetora da lente. Assim, ela impede que sujeiras do dia a dia, como marcas de dedo e poeira, fiquem impregnadas nos óculos.

Como encontrar os melhores modelos de óculos com lente antirreflexo?

Como as suas lentes antirreflexo recebem um tratamento especial, é importante investir em óculos de qualidade. Aqui na Kessy, você encontra modelos que combinam com todo tipo de rosto, desde quadrados, redondos, retangulares e retrôs.

Nosso prazo de entrega é diferenciado e os processos de trocas, devoluções e reembolso são facilitados. Você pode conferir as medidas das hastes, do aro e da ponte, além de ver uma foto do óculos no rosto.

Além disso, você pode comprar nossos óculos e recebê-los com as lentes antirreflexo. Isso garante o melhor resultado e satisfação garantida!

Com a lente antirreflexo adequada, seus óculos vão garantir uma visão mais nítida, pois esse material reduz os reflexos indesejáveis e torna as lentes mais transparentes. Para prolongar a qualidade da lente por mais tempo, é importante adquirir pequenos hábitos de limpeza, utilizando sabão neutro ou um pano de microfibra.

Quer a melhor armação para as suas lentes antirreflexo? Então, não deixe de conferir as nossas opções de óculos de grau!

1 Comentário

  1. Eu gosto traz mais confortos para os olhos.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.