Logo da Kessy

3 Ideias De Presentes Para o Fim de Ano Para Quem Não Quer Errar

As festas e confraternizações de fim de ano são momentos em que as pessoas costumam celebrar o ano que está acabando e as amizades que se constituíram até ali. E, como o ato de presentear já se tornou uma tradição, seja nos encontros de amigo oculto ou no Natal, você precisará levar um presente. O problema é que muitas vezes a pessoa contemplada pode não ser tão próxima assim.

Para não errar, portanto, é essencial que você leve alguma coisa que agrade a uma grande quantidade de pessoas. Quer uma ajudinha? Listamos ao menos 3 ideias de presentes para amigo secreto que a maioria das pessoas costuma amar. Leia mais e selecione os seus!

1. Compre kits de chocolates para seu amigo secreto

Os chocolates são clássicos e costumam agradar a todos. Afinal, é raro quem não goste de comer pelo menos um pedacinho dessa guloseima. A vantagem dessa proposta é que você encontra kits deliciosos em todas as faixas de valores. Assim, você agrada seus amigos e não gasta demais.

Eles também são ótimas ideias de presentes para aqueles casos em que você vai descobrir apenas na hora quem será contemplado, já que os chocolates agradam a praticamente todos os gêneros e faixas etárias. Vale lembrar que, caso você saiba para quem o presente será destinado, certifique-se de que a pessoa não tem nenhuma restrição alimentar. Esse é um cuidado que pode evitar situações constrangedoras!

2. Aposte nos livros preferidos ou úteis para a pessoa querida

Um livro é sempre uma boa pedida, especialmente em ambientes mais voltados para o lado intelectual, como a faculdade ou o trabalho. Eles também são boas opções para dar por serem fáceis de trocar. Por isso, mesmo que o presenteado não goste tanto do título ou assunto da obra, certamente vai encontrar outro de que goste na loja.

Se estiver na dúvida, escolha edições ilustradas e guias sobre os mais variados assuntos. Eles são bonitos e servem também como objetos de decoração. Se a pessoa se interessa por vinhos, por exemplo, um livro desse tema certamente vai agradar. Clássicos e best-sellers também são excelentes sugestões entre as prováveis ideias de presente para amigo secreto. Mas tome cuidado para evitar temas controversos ou que sejam totalmente contrários aos princípios da pessoa que você deseja agradar.

3. Invista nos calçados entre suas ideias de presente para amigo secreto

Os sapatos são ótimos no caso dos eventos de amigos e familiares. Muitas pessoas fazem amigo oculto com o tema de chinelos, rasteiras e até mesmo tênis de academia. Para isso, é comum que passem uma lista com a numeração ou algumas peças de interesse.

Uma dica interessante é escolher um site e criar uma wishlist. Isso facilita bastante a escolha da pessoa que tirou você. Sem contar que vai ser bem mais fácil de realizar a troca, tendo em vista todas as opções disponíveis.

Para acertar nas ideias de presentes, o primeiro passo é considerar o ambiente em que será realizada a confraternização. Para o trabalho, opte por itens neutros, como o chocolate. Se for um evento de amigos, como os da academia, por exemplo, um tênis pode ser uma excelente escolha. No caso de um ambiente acadêmico, como a faculdade ou pós-graduações, um livro pode agradar bastante.

sapato de casa signo

Pense ainda no valor do presente para que o seu mimo não fique muito acima ou abaixo da média, mas ainda assim dentro das preferências da pessoa que será presenteada. Lembre-se: por mais que você ache incríveis algumas ideias de presentes, é preciso sempre pensar no destinatário, que é quem deve ficar feliz com o objeto recebido.

E você, já sabe como vai presentear seus amigos? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude todos eles a acertarem na escolha de cada presente.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.