Logo da Kessy
escolher oculos

Como Escolher Óculos de Sol e Grau de Qualidade além do Estilo?

Pense rápido: o que você avalia para escolher óculos que sejam a sua cara? Assim como a maioria das decisões que precisamos tomar no dia a dia, selecionar o melhor produto e aquele que vai atender às suas necessidades não é fácil. São diversos modelos, com materiais diferentes, formatos variados, tendências do momento, entre outros fatores que devem ser considerados, que estão à venda em lojas físicas e online. Sabemos que estilo é o que você procura, mas outras características também precisam de atenção para tornar a sua compra um sucesso ainda maior.

Foi pensando em ajudar você que separamos alguns aspectos importantes na hora de escolher seus óculos de sol ou de grau. Vamos lá?

Qualidade das Armações

Já que estamos falando de qualidade, o primeiro fator a ser considerado é a armação. Afinal, de nada adianta escolher aquele modelo arrasador se ele não suporta a troca de lentes, certo? Seja de metal ou de acetato, ela precisa ser resistente e, é claro, confortável. Certifique-se também de que o tamanho da armação e o tipo do aro são os mais indicados para suas particularidades, no caso de óculos de grau. Ninguém melhor que seu oftalmologista para indicar — mas, dependendo da loja escolhida, os profissionais podem ajudar você com essa questão.

armação de acetato feminina

Proteção UV

Essa dica vale mais para óculos de sol, mas pode ser aplicada à troca de lentes de grau também: a proteção UV é tão importante quanto o conforto — os olhos também precisam de cuidados diante dos raios ultravioletas. Por isso, escolha com cuidado o modelo que ofereça esse benefício. É importante verificar se aquele que foi selecionado conta com a proteção UV 400, que é capaz de bloquear ondas de comprimento menor que 400 nm/0, evitando a inflamação dos olhos e garantindo a defesa contra raios UVA e UVB.

Garantia

Uma coisa é certa: óculos de qualidade vêm com garantia do fabricante e da loja que concluiu a venda. Por melhor que seja a qualidade do material e os cuidados com o manuseio do produto, pode acontecer de o modelo que você escolheu soltar peças após alguns dias de uso — ou mesmo já vir com defeito. Com essa segurança, você pode ter mais tranquilidade para comprar seus óculos.

Possibilidade de Troca

Quando você faz uma compra, principalmente pela internet, tem medo de que os produtos não combinem tanto com você quanto imaginou, não é mesmo? Então, o ideal é procurar por lojas que ofereçam facilidades na realização da troca, contando com um atendimento de primeira.

Devolução e Reembolso

Se, independentemente do motivo, você desistir da compra, não tem nada melhor do que contar com a possibilidade de devolução do produto e o reembolso do seu dinheiro. Essa prática demonstra respeito ao consumidor e ainda deixa uma boa impressão. Afinal, quando você encontrar o modelo de óculos que é a sua cara, não vai pensar duas vezes em comprar daquele fornecedor, não é mesmo?

óculos clássicos de grau

Bons Fornecedores

Já deu para perceber que a loja tem uma importância imensa na escolha dos seus óculos perfeitos, certo? Por isso, não deixe de procurar as melhores do mercado. O e-commerce surge como uma ótima oportunidade para quem deseja fazer a compra no conforto de sua casa. Então, se você precisa escolher óculos de sol ou de grau, leve essas dicas em consideração. Além disso, faça a opção por aquela loja de confiança, que vai entregar seus produtos dentro do prazo combinado, de acordo com o que você pediu e tenha um pós-venda à sua disposição.

Gostou das dicas deste post? Então compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.