Logo da Kessy

Como escolher óculos infantis?  Confira 6 pontos para avaliar!

Na hora de escolher óculos infantis, é comum que existam algumas dúvidas. Ainda, como o rostinho das crianças é menor e elas não costumam parar quietas, é preciso ter um pouco mais de atenção e cuidado ao ir às compras.    

Pensando nisso, trouxemos os principais fatores que devem ser observados para selecionar os melhores óculos para criança. Portanto, não perca nenhum detalhe desse texto e anote as principais dicas! 

Como escolher óculos de grau para criança?

Após aquela consulta regular com o oftalmologista, será necessário que os pequenos usem óculos? Então, pode ficar tranquila, afinal, a maioria das crianças encara a novidade com entusiasmo. 

E você pode tornar tudo mais divertido e confortável avaliando de perto as variadas opções de óculos infantis disponíveis no mercado. Assim, é possível investir no modelo adequado a todas particularidades.  

Mas, por onde começar a pesquisar? A resposta está logo a seguir. Continue para conferir 6 dicas que tornarão suas compras práticas e a rotina das crianças mais tranquila. 

1. Confira o tamanho 

Para evitar que os óculos fiquem caindo, fique atenta às medidas das regiões em que ficarão o aro (peça em volta da lente), da ponte (espaço entre os aros) e da haste (as “perninhas” dos óculos). Isso também evita um aspecto desleixado. A Kessy tem um artigo completo com um tutorial do tamanho ideal de óculos para criança. Acesse e tire suas dúvidas.

2. Verifique o apoio nasal

Sabe por que o apoio nasal é indispensável nos óculos infantis? Porque, nas crianças, os ossos do nariz ainda não estão totalmente desenvolvidos, de modo que é muito provável que eles escorreguem da face com mais frequência do que no caso dos adultos. 

Desse modo, o ideal é que, ao escolher a armação de óculos para criança, você procure sempre pelas versões que possuem suporte com a plaqueta. Assim, o ajuste no rosto ficará adequado.

3. Observe o material da armação

O material da armação também precisa ser decidido com atenção, já que o mercado oferece uma série de opções. Para os óculos de criança, vale a pena dar preferência para peças de silicone, grilamid e resina morfa termoplástica em vez do metal. 

Apesar de terem diferenças entre si, todos são mais flexíveis e anatômicos, oferecendo conforto para os pequenos e evitando machucá-los em caso de quedas. Além disso, lembre-se de conferir sempre se há qualquer tipo de alergia às matérias-primas utilizadas na produção! 

4. Analise o tipo de lente dos óculos

As lentes dos óculos de grau para criança merecem atenção, já que você não vai querer que elas quebrem a todo momento e exijam trocas frequentes, não é mesmo? Naturalmente, elas devem ser escolhidas de acordo com o problema de visão diagnosticado, pois, para cada condição, existe um tipo de lente indicada. 

Porém, é possível escolher lentes com diferentes tecnologias que proporcionarão ainda mais conforto visual para os pequenos, como antirreflexo, com filtro de luz azul e até multifocal! 

5. Peça a opinião do oftalmologista

Lembre-se da importância de ouvir a opinião do oftalmologista antes de fazer sua escolha. Afinal, ninguém melhor do que o médico responsável para recomendar o melhor tipo de lente.

Sendo assim, não hesite em fazer todas as perguntas durante a consulta e certifique-se de que você está saindo da sala do médico sabendo todas as informações necessárias para acertar na escolha das lentes e da armação para óculos infantis.

6. Considere a opinião da criança

Por fim, uma dica extra é que você envolva a criança na escolha dos óculos. Deixe-a participar e opinar, já que essa é uma das melhores maneiras de fazê-la ficar mais à vontade com o acessório. 

Uma coisa é certa: se a criança não se sentir confortável, ela vai resistir em usá-los! Com isso, além de ter a visão prejudicada, os riscos de perder os óculos por aí aumentam de maneira significativa.

Aproveite ofertas exclusivas 

Agora que você já sabe como escolher óculos infantis, conheça os modelos disponíveis na Kessy. Além de peças de grau, contamos com inúmeros óculos de sol para criança, que as protegerão dos raios solares. 

Conte conosco para cuidar de quem você mais ama! Afinal, somos uma ótica on-line completa e segura, e contamos com uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas. Então, aproveite as condições especiais de pagamento em até 6x sem juros e com 5% OFF no boleto!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.