Como escolher óculos infantis? Saiba o que avaliar!

Na hora de escolher óculos infantis, é comum que existam algumas dúvidas. O rostinho das crianças é menor e elas não costumam parar quietas, de modo que é preciso ter um pouco mais de atenção e cuidado. Para tanto, é muito importante que você visite regularmente o oftalmologista, já que isso é fundamental para o diagnóstico do tipo de óculos de grau necessário para a criança.

Pensando nisso, vamos listar os principais fatores que devem ser observados no processo de escolha dos óculos. Acompanhe o texto, porque vamos contar tudo o que você precisa saber!

Verifique o apoio nasal

Sabe por que o apoio nasal é indispensável nos óculos infantis? Porque, nas crianças, os ossos do nariz ainda não estão totalmente desenvolvidos, de modo que é muito provável que eles escorreguem da face com mais frequência do que no caso dos adultos. Desse modo, o ideal é que, ao escolher as armações de óculos para crianças, você procure sempre pelas versões que têm o suporte com a plaqueta, para que o ajuste no rosto fique mais adequado.

Observe o material da armação

O material da armação também precisa ser decidido com atenção, isso porque o mercado oferece uma série de materiais e é normal que haja dúvida a respeito de qual é o mais indicado para óculos infantis. Deixe de lado as opções de armação de metal e dê preferência para as de silicone, grilamid e resina morfa termoplástica. Esses materiais têm algumas diferenças entre si, mas todos são mais flexíveis e anatômicos, oferecendo mais conforto para os pequenos e evitando machucá-los em caso de quedas.

Analise o tipo de lente dos óculos

As lentes de grau merecem uma escolha cuidadosa já que você não vai querer que elas quebrem a todo momento e exijam trocas frequentes, não é mesmo? Naturalmente, elas devem ser escolhidas de acordo com o problema de visão da criança, pois para cada situação, existe um tipo de lente mais indicada, razão pela qual entramos no nosso próximo tópico. Acompanhe!

Peça a opinião do oftalmologista

Evite tomar decisões por si só quando o assunto for a escolha dos óculos infantis, pois será necessário ouvir e atender a opinião do oftalmologista. Afinal, ninguém melhor do que o médico que está cuidando da criança para recomendar o melhor tipo de lente.

Sendo assim, não hesite em fazer todas as perguntas durante a consulta e certifique-se de que você está saindo da sala do médico sabendo todas as informações necessárias para acertar na escolha das lentes e da armação para óculos infantis.

Considere a opinião da criança

Por fim, uma dica extra é que você envolva a criança na escolha dos óculos. Deixe-a participar e opinar, já que essa é uma das melhores maneiras de fazê-la ficar mais à vontade com o acessório. Uma coisa é certa se a criança não se sentir confortável usando óculos, ela vai resistir em usá-los! Com isso, além de ter a visão prejudicada, os riscos de perder os óculos por aí aumentam de maneira significativa.

Dessa forma, é fundamental que a criança se sinta bem com o modelo de óculos escolhido para ela, razão pela qual é necessário ter bastante atenção na hora de escolher óculos infantis.

Agora que você já sabe como escolher óculos infantis, conheça os nossos modelos de óculos acesso nosso site Kessy.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.