Logo da Kessy

Descubra como montar um look realmente ladylike e arrasar!

O retrô do estilo ladylike vem ganhando cada vez mais destaque nas passarelas das maiores semanas de moda que ocorrem por todo o mundo. Peças nesse padrão são elegantes e garantem mais romantismo ao visual.

Cortes delicados e cores pastéis são duas das características mais marcantes dessas roupas. Se você quer saber mais sobre essa tendência que está recuperando o seu espaço no mundo da moda, este post foi feito para você!

O que é o estilo ladylike?

Roupas desse estilo são inspiradas nos modelos e cortes usados na década de 1940. No entanto, elas ressurgiram com uma pegada mais moderna e com traços totalmente atemporais, o que as tornam um bom investimento para usar a qualquer momento ou estação.

Dentre as suas características mais marcantes, está tudo aquilo que realça a naturalidade feminina. Sendo assim, é comum a valorização da silhueta, acessórios discretos, cores claras e pastéis, estampas divertidas e sapatos modernos.

Quais peças compõem o estilo ladylike?

Agora que você já consegue identificar mais sobre esse padrão de vestimenta, a seguir, saiba mais sobre as peças mais usadas para compor esse estilo!

Saias

As saias são ótimas referências do início do século passado. Elas são perfeitas para dar destaque às pernas e deixar o visual mais romântico. Além disso, os modelos plissados, rodados e midi são a cara do ladylike.

Vestidos

Assim como as saias, os vestidos atribuem essa mesma imagem, porém, são peças mais práticas para fazer uma boa combinação. Por isso, vale a pena investir em itens com estampas discretas e com um toque de delicadeza.

Cintura alta

Calças de alfaiataria, shorts e saias, todos de cintura alta, são muito bem-vindos no estilo ladylike. O cós alto serve para realçar a região da cintura e afinar a silhueta. Além do mais, se quiser adicionar um elemento extra, é possível apostar em cintos e fitas como acessórios.

Sapatos delicados

Para complementar toda a produção, nada melhor que optar por um sapato adequado, não é mesmo? Sapatilhas, scarpins, oxfords, anabelas, rasteirinhas e sandálias de tiras são ótimos exemplos de calçados que têm tudo a ver com o ladylike e casam bem com as roupas citadas anteriormente.

Como combinar os óculos com esse estilo?

Agora que já falamos sobre as roupas e sapatos, chegou a hora de ver um pouco mais sobre os acessórios. E por que não darmos um destaque para os óculos? São vários os modelos que fazem jus a esse estilo elegante.

Um bom exemplo é o formato gatinho, principalmente quando assume colorações como o rosa e vermelho.

Além disso, se quiser inovar, o amarelo é uma ótima aposta e que não destoa de todo esse visual. Outra armação interessante é a redondinha, que atribui um toque ainda mais retrô ao look ladylike.

Depois de conferir todas essas informações sobre o estilo ladylike, o que está esperando para selecionar as peças mais retrôs do seu guarda-roupa e arrasar com a elegância proporcionada por esse padrão? Lembre-se de apostar nos acessórios para deixar a produção ainda mais fashionista.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo da moda? Então, siga a nossa página do Facebook e nosso perfil no Instagram!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.